25 C
Três Lagoas
domingo, 23 de novembro, 2025

Tarifa social da conta de luz poderá ser solicitada via WhatsApp

É muito simples, basta informar o número da conta contrato da Elektro e o NIS – Número de Identificação Social. A distribuidora de energia fará a confirmação no banco de dados do Ministério de
Desenvolvimento Social.

08/04/2020 15h03
Por: Patrícia Fernandes em reprodução da assessoria de comunicação da Elektro

TRÊS LAGOAS (MS) – A assessoria de imprensa da Elektro, publicou nesta quarta-feira (8), uma nota sobre o novo atendimento, que será feito via WhatsApp, ficando assim mais fácil solicitar o benefício da Tarifa Social de Energia junto à Elektro.

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podem fazer o credenciamento na concessionária através do WhatsApp (19) 2122-1696.

É muito simples, basta informar o número da conta contrato da Elektro e o NIS – Número de Identificação Social. A distribuidora de energia fará a confirmação no banco de dados do Ministério de Desenvolvimento Social.

Após a confirmação dos dados, o prazo para inclusão na Tarifa Social de Energia é de cinco dias úteis e o cliente passa a ter o benefício na próxima fatura.

A Elektro passa a oferecer uma nova opção de atendimento digital, a partir desta a sexta-feira (20). A novidade é que, além dos demais canais de relacionamento, os clientes podem efetuar solicitações por meio do WhatsApp. A utilização da ferramenta é simples e tem a finalidade de reduzir o atendimento presencial nas lojas, minimizando o risco de contágio pelo novo Coronavírus para clientes e colaboradores. O serviço via WhatsApp pretende viabilizar um atendimento digital ainda mais prático para os clientes, inclusive idosos, faixa etária que mais procura as lojas convencionais e parcela da população mais vulnerável às complicações provocadas pelo Covid-19.

Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato da Elektro será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente com o número do NIS.

O cadastramento também pode ser realizado através do site www.elektro.com.br

O que é Tarifa Social de Energia Elétrica?

Benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de20 de janeiro de 2010.

**Quem tem o direito à Tarifa Social de Energia? **

Toda Unidade Consumidora Residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir NIS – Número de Identificação Social, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Qual a documentação necessária para o cadastro da Tarifa Social?

As informações sobre documentação para Cadastro de Tarifa Social estão disponíveis no site da Elektro

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

A Tarifa Social da Elektro agora poderá ser solicitada pelo WhatsApp. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é estuprada e tem celular furtado após ser arrastada para matagal em Três Lagoas

Vítima de 42 anos foi atacada ao descer de ônibus e Polícia Civil apura o caso para identificar o agressor Uma mulher de 42 anos...

Gestantes de Três Lagoas passam a receber vacina contra vírus que causa bronquiolite grave em bebês

Imunização contra o Vírus Sincicial Respiratório estará nas Unidades de Saúde da Família a partir de dezembro

INSS cria comitê para reduzir fila de 2,8 milhões de pedidos

Houve aumento de 23% no volume de solicitações Um comitê estratégico foi criado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a fim de reduzir uma...