15.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Suzano compartilha em vídeo avanços nas obras da sua nova fábrica em Ribas do Rio Pardo (MS)

Em outubro foram destaques o posicionamento do 4º módulo do Digestor, foi dada a partida parcial para o início do tratamento de água da operação e a entrega de viatura para a Polícia Rodoviária Federal em cumprimento a mais uma etapa do PBA.

As obras de construção da nova fábrica de celulose da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em Ribas do Rio Pardo (MS), seguem o cronograma com importantes avanços registrados até outubro. O andamento das frentes de trabalho pode ser conferido em novo vídeo divulgado pela empresa por meio do link.

Neste mês foi destaque o posicionamento do 4º de seis módulos do Digestor e o posicionamento de todos os tambores DDW da linha de fibras, assim como a montagem na base de todos os turbogeradores da Casa de Força. Ainda na área industrial, é possível constatar as atualizações nas Caldeiras de Força e de Recuperação, com o posicionamento do tanque de água de selagem e montagem das serpentinas do superaquecedor. Na Estação de Tratamento de Água (ETA) foi dada a partida parcial para o início do tratamento de água da operação.

No vídeo é possível observar o andamento das obras de casas para colaboradores da Suzano, do viveiro de mudas de Ribas do Rio Pardo, da ampliação dos terminais portuários DPW e T32 em Santos (SP) e Intermodal de Inocência (MS). Neste mês, houve a realização do curso profissionalizante de manutenção de veículos de passeio e a entrega de viatura para a Polícia Rodoviária Federal, em cumprimento a mais uma etapa do PBA (Plano Básico Ambiental), entre várias outras ações sociais e ambientais.

Projeto Cerrado

Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado está recebendo investimento total de R$ 22,2 bilhões e, atualmente no pico da obra, está gerando cerca de 10 mil empregos diretos. Prevista para entrar em operação em junho de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.