33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Sustentabilidade na indústria e mercado de trabalho de MS é discutido pela FIEMS

Foram debatidos temas como os efeitos que a Rota Bioceânica poderá trazer para as relações de trabalho em Mato Grosso do Sul

O diretor de sustentabilidade do Sistema Fiems, Robson Del Casale, foi um dos palestrantes do evento “A Crise Climática e suas repercussões nas relações de trabalho”, promovido nesta sexta-feira (27/06), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS).

Com o tema “A sustentabilidade da Indústria de MS e o mercado de trabalho”, Del Casale participou de painel direcionado a magistrados, servidores, colaboradores e estagiários do tribunal. A mediação do debate ficou a cargo do advogado Fernando Frioli.

A atividade foi realizada na sala de treinamento do prédio-sede do tribunal, em Campo Grande.

A programação contou ainda com painéis e a participação de especialistas e representantes de diferentes instituições. Foram debatidos temas como os impactos da crise climática sobre as relações de trabalho e os efeitos que a Rota Bioceânica poderá trazer para as relações de trabalho em Mato Grosso do Sul.

O diretor de sustentabilidade destacou o papel da Fiems na indução de práticas sustentáveis entre as indústrias do Estado. “Falamos para uma plateia bastante diversificada sobre a importância da sustentabilidade no trabalho e no setor produtivo. Espero que aconteçam mais eventos como esse, para que a gente possa ter novas oportunidades de levar informação e apresentar o processo produtivo sustentável que ocorre em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O desembargador Francisco das Chagas Lima Filho defendeu a iniciativa de levar orientações aos empresários sobre assuntos relacionados à sustentabilidade. “A gente precisa levar essas informações para os empresários, principalmente os pequenos e os médios empresários, que são os que têm mais dificuldade de acesso. A Federação das Indústrias tem um papel de extrema importância ao orientar as empresas”, disse.

Fonte: FIEMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...