19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de abril, 2026

Sustentabilidade na indústria e mercado de trabalho de MS é discutido pela FIEMS

Foram debatidos temas como os efeitos que a Rota Bioceânica poderá trazer para as relações de trabalho em Mato Grosso do Sul

O diretor de sustentabilidade do Sistema Fiems, Robson Del Casale, foi um dos palestrantes do evento “A Crise Climática e suas repercussões nas relações de trabalho”, promovido nesta sexta-feira (27/06), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS).

Com o tema “A sustentabilidade da Indústria de MS e o mercado de trabalho”, Del Casale participou de painel direcionado a magistrados, servidores, colaboradores e estagiários do tribunal. A mediação do debate ficou a cargo do advogado Fernando Frioli.

A atividade foi realizada na sala de treinamento do prédio-sede do tribunal, em Campo Grande.

A programação contou ainda com painéis e a participação de especialistas e representantes de diferentes instituições. Foram debatidos temas como os impactos da crise climática sobre as relações de trabalho e os efeitos que a Rota Bioceânica poderá trazer para as relações de trabalho em Mato Grosso do Sul.

O diretor de sustentabilidade destacou o papel da Fiems na indução de práticas sustentáveis entre as indústrias do Estado. “Falamos para uma plateia bastante diversificada sobre a importância da sustentabilidade no trabalho e no setor produtivo. Espero que aconteçam mais eventos como esse, para que a gente possa ter novas oportunidades de levar informação e apresentar o processo produtivo sustentável que ocorre em Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O desembargador Francisco das Chagas Lima Filho defendeu a iniciativa de levar orientações aos empresários sobre assuntos relacionados à sustentabilidade. “A gente precisa levar essas informações para os empresários, principalmente os pequenos e os médios empresários, que são os que têm mais dificuldade de acesso. A Federação das Indústrias tem um papel de extrema importância ao orientar as empresas”, disse.

Fonte: FIEMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campanha “Sou Cidadão Solidário” é lançada e incentiva doação do Imposto de Renda

Iniciativa mobiliza população para destinar parte do imposto a fundos que beneficiam crianças, adolescentes e idosos, sem custo adicional ao contribuinte

Falta de água suspende aulas na E.E Dom Aquino Corrêa nesta quarta-feira em Três Lagoas

Unidade terá as atividades retomadas apenas na segunda-feira, 06, devido ao ponto facultativo e ao feriado

PRF apreende quase 170 kg de drogas e recupera carro furtado em Água Clara

Motorista fugiu após perseguição na BR 262, onde veículo tinha placas falsas e registro de furto em Minas Gerais