13.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Suspensão de ajuda dos EUA não afeta combate a incêndios no Brasil, diz Ibama

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informou que a suspensão da ajuda financeira dos Estados Unidos não afetará diretamente o combate aos incêndios florestais no Brasil. A decisão do presidente Donald Trump de suspender, por 90 dias, toda assistência internacional visa avaliar a eficiência programática e a coerência com a política externa dos EUA.

O Programa de Manejo Florestal e Prevenção de Incêndios, financiado pelo governo norte-americano, é realizado pelo Serviço Florestal dos EUA em parceria com o Ibama e outras instituições brasileiras. A suspensão da ajuda gera prejuízos técnicos devido à interrupção de algumas ações que poderiam contribuir para a reestruturação das instituições brasileiras.

Atividades e reuniões programadas estão sendo avaliadas pelas instituições participantes do programa. O Ibama destacou que as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais no Brasil são financiadas com recursos do orçamento da União e não dependem de ajuda externa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas garante verba do Mercosul; US$ 16 milhões será dividido com outro município

Município será beneficiado com financiamento não reembolsável do Focem, assinado em cerimônia com presença de Lula na Argentina Três Lagoas foi incluída entre os municípios...

Três Lagoas desperta interesse internacional com modelo de desenvolvimento industrial

Comitiva liderada por representante da ONU, visita o município para conhecer estratégias de expansão econômica e implantação do polo de celulose Na manhã desta quarta-feira...

Motociclista sofre fraturas após sair repentinamente de residência e ser atingido por carro

Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros e interdita via movimentada de Três Lagoas no início da noite desta quarta-feira.