18/09/2013 – Atualizado em 18/09/2013
Mesmo com a sentença de absolvição de todos os acusados, o Ministério Público já entrou com recurso para recorrer da decisão
Por: Marco Campos
A Rádio Caçula de Três Lagoas foi o único órgão de imprensa a noticiar em tempo real em sua página de notícias em na emissora todos os detalhes do julgamento dos suspeitos de terem matado o jovem de 17 anos conhecido nos meios policiais como “Peito de Pomba”.
O julgamento iniciou às 08h30 desta terça-feira (17) e foi encerrado por volta das 23h na sala de julgamento do Fórum de Três Lagoas. Todos os acusados que estavam no banco dos réus ganharam a liberdade ainda na noite de ontem. A decisão final da juíza foi muito comemorada pelos familiares dos suspeitos que acompanharam todo o julgamento.
1º ABSOLVIDO
O primeiro a ser absolvido antes mesmo da apreciação dos jurados foi Dalvan Santos Freitas que não precisou estar presente no tribunal na companhia de seu advogado para apresentar sua defesa.
O Ministério Público Estadual (MPE) concordou com a tese apresentada por sua defesa inocentando em todos os quesitos o réu e as acusações que foram anexados ao processo contra sua pessoa.
OUTROS TRÊS SUSPEITOS
Os outros três suspeitos que possivelmente estariam envolvidos na morte do adolescente de 17 anos também foram absolvidos da sentença.
O réu Célio Pedro Alves da Silva estava acompanhado de seu advogado, Dr. Larrete Ragazzini.
O advogado Dr. Thiago Martinho também conseguiu provar a inocência de seu cliente Mauro Pereira Lins. Da mesma forma aconteceu com o réu Etelvino Soares de Azevedo, que obteve sua absolvição com o trabalho e acompanhamento da Defensoria Pública, feita pelo Dr. Rodrigo Oliveira Alvarez.
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL (MPE)
O Ministério Público através do promotor de Justiça, Jui Bueno Nogueira conversou com a reportagem da Rádio Caçula na tarde desta quinta-feira (19) e informou que já recorreu à decisão entrando com recurso junto ao tribunal.
JURADOS
Seis homens e uma mulher decidiram colocar em liberdade os suspeitos que teve a decisão final anunciada pela juíza, excelentíssima senhora doutora juíza de direito da 1º vara criminal de Três Lagoas, Rosângela Alves de Lima Fávero.
O número de votos a favor ou contra a liberdade ou condenação não foi informada pela Justiça.

-
Content section component
-