16/09/2013 – Atualizado em 16/09/2013
O julgamento terá início às 08h30 e não tem previsão para ser encerrado
Por: Marco Campos
Os quatro acusados de terem participado da morte do adolescente de 17 anos, conhecido como “Peito de Pomba”, morto no dia 25 de Fevereiro de 2012, vão a júri popular nesta terça-feira (17) no Fórum local.
O julgamento dos acusados, Célio Pedro Alves da Silva, Mauro Pereira Lins e Dalvan Santos Freitas – presos dias depois em uma operação denominada 121 deflagrada pela Polícia Civil de Três Lagoas, Água Clara-MS, Selvíria-MS e Brasilândia-MS – será feito junto com o quarto suspeito, Etelvino Soares de Azevedo que se apresentou na Polícia Civil dias depois do crime na companhia de seu advogado.
Conforme fontes, o julgamento não tem horário definido para ser finalizado e poderá se estender até a madrugada desta quarta-feira (18). A Rádio Caçula estará acompanhando o caso e trará em tempo real em sua página virtual e na emissora novas informações sobre o julgamento.
RELEMBRE O CASO
Com 48 apreensões – Ato Infracional – por diversos tipos de crimes, o menor foi encontrado morto por volta das 19h20 do referido dia em uma linha férrea existente ao lado da Rua da Monarquia no bairro Jardim Imperial, em Três Lagoas.
O corpo do menor foi encontrado com bastante ferimentos e diante a situação, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) foram acionados e ao chegarem no local já o encontraram sem vida.
Ao lado da vítima, foram encontrados pedaços de madeira com vestígios de sangue, dando a entender que foram usados no crime. O corpo apresentava também perfurações e cortes, aparentemente causados por objeto cortante (faca).
A cabeça do jovem estava com ferimentos bastante graves, dando o indício que ele foi violentamente golpeado por objetos na cabeça.
No dia do homicídio, o corpo de “Peito de Pombo” que era viciado em drogas foi encaminhado ao (Instituto de Medicina e Odontologia Legal IMOL) para exames de praxe e posteriormente liberado aos familiares para sepultamento.
CONHECIDO PELA POLÍCIA E POPULAÇÃO
Os três-lagoense já estavam acostumados a acessar matérias na mídia local onde o famoso “Peito de Pombo” era apontado como autor de pequenos furtos.
O infrator já estava praticando vários delitos em seu bairro, o que incomodava até mesmo os criminosos da região que não aceitavam este tipo de crime em suas comunidades.
Porém, em um sábado, dias antes do crime contra sua vida, o adolescente passou de criminoso à vítima. Depois de pedir um copo de água em uma residência no bairro Vila Verde, “Peito de Pombo” teria sido espancado por populares.
Segundo boletim de ocorrência, o jovem relatou que um indivíduo o abordou e disse: “Você é o ‘Peito de Pombo’ não é?” e diante da afirmativa do rapaz, várias pessoas teriam agredido o adolescente com socos, chutes e até mesmo com um pedaço de madeira, o que lhe causou um corte na cabeça.
na ocasião, a vítima foi encaminhada ao PAB (Pronto Atendimento Básico) para receber atendimento médico.


