Indivíduo carregava arma municiada e tentou enganar policiais, porém sem sucesso
Na manhã deste sábado, 02, uma abordagem policial de rotina acabou revelando um caso grave de porte ilegal de arma no Centro de Três Lagoas. Um homem foi preso em flagrante por policiais da Força Tática do 2º BPM após ser encontrado carregando um revólver calibre .38 municiado, enquanto tentava se esconder dentro de uma barbearia na Av. Antônio Trajano.
A equipe realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da rua Antônio Estevan Leal quando avistou o indivíduo, que demonstrava comportamento suspeito e parecia esconder algo sob a blusa, próximo à cintura. Ao notar a aproximação da viatura, ele rapidamente entrou em uma barbearia, tentando escapar da abordagem.
Os policiais entraram no local e, durante a revista, encontraram o revólver com seis munições intactas e outras três munições escondidas no cós da bermuda. O homem, que se recusava a se identificar, afirmava apenas ser de Minas Gerais. No entanto, os militares encontraram em sua carteira um boletim de ocorrência de perda de documentos emitido pela Polícia Militar de São Paulo, que possibilitou a identificação do suspeito.
Diante do comportamento agitado, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe. O homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde a arma, munições e objetos apreendidos foram entregues.
Agora, o detido poderá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, crime previsto no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento, cuja pena varia de 2 a 4 anos de prisão, além de multa. A tentativa de esconder a identidade também poderá agravar a situação jurídica do suspeito, dependendo das conclusões da investigação.