Outros dois envolvidos que estavam com indivíduo fugiram e ainda não foram localizados.
Uma ação do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas terminou com um suspeito morto após uma troca de tiros na tarde desta quinta-feira, 11, na região do Jupiá, às margens do Rio Paraná.
A ocorrência teve início por volta das 14h25, quando o GETAM recebeu informações de que um Chevrolet Celta furtado em Andradina (SP) havia entrado em Mato Grosso do Sul e seguia em direção ao Porto de Areia, no Jupiá. O veículo seria conduzido por um homem com camiseta verde, acompanhado de dois jovens.
A equipe se deslocou até a área e localizou o carro. Durante as buscas, os policiais avistaram um indivíduo de camiseta verde correndo e se lançando do barranco em direção ao rio. Mesmo dentro da água, ele recebeu diversas ordens de abordagem, todas ignoradas.
O suspeito caminhou sobre uma laje no local e, ao perceber que seria alcançado, sacou um revólver e efetuou um disparo contra os policiais. Diante da agressão, a equipe do GETAM revidou para cessar o ataque, atingindo o homem, que caiu no rio junto da arma.
A equipe entrou na água e resgataram o suspeito, já ferido. Uma equipe da Força Tática prestou os primeiros socorros e o transportou ao Hospital Auxiliadora, mas ele não resistiu. De acordo com a PM, o autor estava armado, atirou contra os policiais e carregava no bolso as chaves do Celta furtado, confirmando sua ligação com o crime.
Segundo testemunhas, ao menos dois outros rapazes que acompanhavam o autor fugiram para a área de mata ao perceberem a chegada da GETAM. Até o momento, eles não foram localizados.
O revólver calibre .22 utilizado pelo suspeito foi recolhido às margens do rio. O Celta furtado também foi recuperado e entregue à Polícia Civil. Já familiares do proprietário do veículo confirmaram que o furto ocorreu em 8 de dezembro, em Andradina (SP).


