20.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Suspeito invade casa com facão e é desarmado pelo próprio morador no Lapa

Criminoso de 31 anos tentou atacar com arma branca, mas foi surpreendido por homem, que lutou pela própria vida e impediu o furto.

O que era para ser uma tarde comum no bairro Lapa, em Três Lagoas, se transformou em cena de filme de ação nesta quinta-feira, 10. Um homem de 31 anos, armado com um facão, invadiu uma residência na travessa Tropical e acabou sendo desarmado e rendido pela própria vítima — um senhor de 58 anos, que reagiu com coragem ao ataque.

De acordo com informações da Polícia Militar, o criminoso foi surpreendido enquanto tentava furtar o imóvel. Ao ser flagrado, não pensou duas vezes: partiu para cima do morador com a arma branca em mãos, desencadeando uma luta corporal intensa dentro da casa.

Mesmo diante da brutalidade e do risco, o morador resistiu ao ataque, conseguiu desarmar o agressor e ainda o feriu. Ele saiu da briga com uma escoriação próxima ao olho esquerdo, enquanto o invasor teve um corte na mão. A guarnição da Força Tática do 2º BPM foi acionada por volta das 16h35. Após buscas rápidas pela região, o suspeito foi localizado escondido em um terreno baldio na Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, ainda com sinais da briga.

Detido em flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde foi autuado por tentativa de furto e ameaça com arma branca.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).