23.2 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Suspeito é preso por descumprir medida protetiva contra mãe e cunhada

Detenção ocorreu após insistência do agressor em frequentar a casa das vítimas, mesmo com a ordem judicial lhe impedindo.

A Polícia Civil de Paranaíba (MS), município distante aproximadamente 179 km de Três Lagoas, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu na última quinta-feira, 27, um homem de 35 anos por descumprir medidas protetivas de urgência concedidas à mãe dele, uma idosa de 61 anos, e à cunhada. A ordem judicial determinava que o agressor mantivesse uma distância mínima de 500 metros das vítimas, mas ele ignorou a decisão e acabou detido.

O histórico de violência familiar teve início em 2022, quando o homem, usuário de drogas, ameaçou os familiares com uma faca, levando a Justiça a conceder as medidas protetivas. No entanto, neste ano, ele passou a desrespeitar a determinação e voltou a frequentar a casa das vítimas, afirmando que ninguém o impediria.

Diante da nova violação, as vítimas procuraram a delegacia para relatar o caso. A Polícia Civil instaurou inquérito e confirmou os fatos, resultando na solicitação da prisão preventiva do agressor. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário e cumprido nesta quinta-feira. O caso segue sob investigação, e o homem permanecerá à disposição da Justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões