30.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Suspeito de Toulouse morre após resistência

Geral – 22/03/2012 – 08:03

Polícia invade apartamento onde estava atirador após 30 horas de negociações

Mohamed Merah, o suspeito de sete assassinatos que estava entrincheirado em um edifício de Toulouse, sudoeste da França, morreu nesta quinta-feira (22) depois de ter resistido ao avanço de oficiais da unidade de elite da polícia que haviam entrado em seu apartamento, informaram policiais. O cerco ao prédio onde o suspeito estava durou mais de 30 horas.

Três policiais ficaram feridos na ação, um deles em estado grave. Pouco antes, às 11h30 (7h30 de Brasília) foram ouvidos um intenso tiroteio e explosões durante cinco minutos.

O suspeito estava armado com duas metralhadoras e pertencia supostamente ao grupo terrorista Al Qaeda. As autoridades francesas já haviam tentado entrar no imóvel, porém Mohamed respondeu às tentativas com tiros que feriram três policiais.

O ministro do Interior francês, Claude Guéant, foi à Toulouse e acompanhou boa parte das negociações. Ele afirmou que o suspeito havia passado uma temporada no Afeganistão e outra no Paquistão. Guéant acrescentou que Mohamed é o autor dos atentados e o desejo era que ele fosse enviado com vida o mais rápido possível à Justiça.

A casa sitiada fica a cerca de 3 km da escola judaica onde um rabino e três crianças foram mortos a tiros na manhã de segunda-feira. As autoridades francesas acreditam que o mesmo homem matou também três soldados na região na semana passada, já que a mesma arma foi usada nos três ataques, e a mesma moto foi usada pelo suspeito para fugir.

Desde o início dos atentados sete pessoas foram mortas a sangue frio pelo suspeito. As ações foram cometidas nos dias 11, 15 e 19 de março. De acordo com a polícia, Mohamed planejava um quarto ataque.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Melatonina: o que é, para que serve e os riscos do uso sem prescrição

Uso descontrolado do “hormônio do sono” preocupa médicos e pode gerar efeitos adversos

Alunos conhecem Câmara por dentro e aprendem sobre política

Turmas do 5º ano da Presidente Médici participam de visita guiada ao Legislativo Alunos do 5º ano da Escola Municipal Presidente Médici tiveram, nesta quarta-feira...

Alerta sonoro vai soar ao mesmo tempo nos celulares de Três Lagoas

Teste do Governo Federal vai simular alerta de emergência no dia 27 Na manhã de 27 de setembro, todos os celulares de Três Lagoas vão...