21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Suspeito de manter adolescente em cárcere deve depor

01/09/2014 – Atualizado em 01/09/2014

Suspeito de manter adolescente em cárcere deve depor novamente nesta semana

Por: Midiamax

O jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, investigado sob suspeita de manter a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado, deve ser intimado para depor novamente ainda nesta semana. O suspeito se apresentou à Depca (Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente) no dia 22 de agosto.
Segundo o delegado responsável pelas investigações do caso, Paulo Sérgio Lauretto, o jardineiro deve receber nova intimação para prestar depoimento e será convocado para comparecer à delegacia até a próxima sexta-feira (5).

Prisão preventiva

O Ministério Público opinou pelo indeferimento do pedido de revogação da prisão preventiva de Dirceu no dia 29, uma semana depois da apresentação, e o juiz Cezar Fidel Volpi justificou a decisão alegando que é necessária a proteção da vítima.

O delegado Lauretto disse que o jardineiro segue foragido e que será preso em cumprimento ao mandado quando for novamente à Depca para prestar depoimento ou mesmo se for encontrado antes pela polícia. A advogada do suspeito, Rosana Tognini, afirmou ao delegado que ele se apresentará quando for intimado.

Ainda de acordo com Lauretto, outras testemunhas ainda serão ouvidas sobre o caso.

Cárcere

O caso veio à tona no dia 19 de agosto. A adolescente foi até uma farmácia e deixou um pedido de ajuda no verso de uma receita médica. A atendente acionou a polícia que foi até a casa onde a adolescente estaria sendo mantida em cárcere, com o filho bebê.

A garota relatou à polícia que em pouco tempo de namoro com Dirceu, ela já ficou grávida. Demonstrando afeto, ele convenceu a vítima de parar de trabalhar e a levou para morar na casa da mãe. Posteriormente, ela descobriu que Dirceu usava um nome falso e ele a levou para morar com a ex-mulher e os filhos, na casa onde foi encontrada.

Outro lado

O jardineiro rebateu detalhes do depoimento da adolescente e contou sobre o começo do namoro e como a relação chegou à situação. Segundo ele, o casal se mudou da casa que foi periciada pelos policiais, pois o local estava infestado de ratos e o bebê pegou pneumonia.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Dirceu afirmou que a adolescente não cuidava bem do filho do casal, um bebê de 5 meses, por isso, ele pediu para ex-mulher abrigá-los na casa dela. Ele disse ainda que foi pedir a adolescente em namoro para os pais dela e a mãe expulsou a garota de casa.

Rosa Conceição Moreira, de 51 anos, ex-mulher de Dirceu que abrigou a adolescente, disse que a jovem é ciumenta e possessiva e que inventou a história. Ela também afirmou que a vítima não ajudava nos serviços de casa e que saía de casa constantemente para fazer compras ou ir ao shopping, negando a versão do cárcere contada pela adolescente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...