22.2 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Suspeito de jogar criança em rio e matar mãe de ex queimada é preso

Policial – 13/11/2012 – 09:11

Familiares, amigos e vizinhos acompanharam nesta segunda-feira (12), em Cuiabá, o velório e o enterro do corpo da criança de 4 anos de idade que morreu afogada após ser jogada da Ponte Júlio Müller, na capital mato-grossense. A criança, segundo a polícia, foi arremessada da ponte no Rio Cuiabá pelo ex-namorado da mãe da vítima, na manhã deste domingo (11).

O pai da criança, Lauro Pereira Camargo, disse estar perplexo e abalado com o crime. “Foi horrível. Não acredito que o ser humano é capaz de fazer esse tipo de coisa”, declarou. Abalado, Lauro chorou muito durante o enterro do filho e clamou por Justiça. O corpo do menino foi enterrado no cemitério do Porto, na capital, na tarde desta segunda-feira. Pela manhã, o velório ocorreu na Capela Jardins. A mãe da vítima, Tássia Alves, de 24 anos, também estava chocada com o crime.

O principal suspeito do assassinato, o ex-namorado dela, foi preso no domingo pela Polícia Militar e encaminhado nesta segunda-feira para um presídio. No entanto, a Polícia Civil não divulgou o nome da unidade por questão de segurança.

O suspeito também seria o autor do homicídio contra a mãe da ex-namorada, a professora Admárcia Mônica da Silva, de 44 anos. De acordo com as investigações da polícia, o rapaz entrou na residência dela à procura de Tássia, no entanto, a jovem não estava. Na ocasião, ele e a ex-sogra teriam discutido quando ocorreu o assassinato. A declaração de óbito do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a vítima foi esfaqueada e teve o corpo parcialmente carbonizado.

O neto da vítima também estava na residência, localizada no Bairro Dom Aquino, e foi levado pelo suspeito até a ponte Júlio Müller, onde foi jogado por ele no rio. O corpo do menino foi encontrado minutos depois por um pescador próximo ao local.

Testemunhas

Corpo de criança de 4 anos foi resgatado pelo Corpo de

Bombeiros (Foto: Reprodução/ TVCA)

Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas da residência pela vizinha da vítima, Manoella de Souza Silva. “Eu acordei às 6h com um barulho de buzina e cheiro de fumaça dentro do meu quarto. Aí eu ouvi a buzina. Fui para a porta e vi o fogo no cômodo da residência”, contou.

Testemunhas também viram o suspeito segurando a criança nos braços próximo à grade de proteção da ponte Júlio Muller e, em seguida, jogar a vítima no rio. Um motociclista que passava sobre a ponte contou que achou estranha a situação porque o suspeito estava muito perto da beirada da ponte com a criança nua. “Parei a motocicleta e fiquei olhando, quando de repente ele jogou a criança no rio”, disse a testemunha à polícia.

Depoimento

Horas depois do duplo homicídio, o suspeito foi preso na residência dele. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz, que trabalha com instalações eletrônicas, chegou a ir até o local de trabalho, porém, voltou para casa depois de desconfiar que uma equipe da polícia realizava rondas pelo local.

Ao ser preso, ele foi para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, na capital. Em seguida, encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao G1, o delegado José Sperândio disse que o suspeito preferiu não se manifestar durante o primeiro depoimento e chegou a declarar que iria falar sobre o caso somente em juízo.

Velório

O advogado da família, Claudino Aleixo Júnior, informou que o corpo de Admárcia Mônica deverá ser enterrado no Cemitério Bom Jesus Parque Cuiabá, por volta das 17h. A vítima trabalhava em uma creche municipal no Bairro Alvorada. Ela era professora da instituição desde o mês de agosto deste ano. Entretanto, nesta segunda-feira, a creche amanheceu de portas fechadas em sinal de luto.

Pai disse que está abalado com a morte do filho, que foi

jogado de ponte no Rio Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)

Fonte: Do G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil elucida rapidamente morte de ‘Tchula’ e prende suspeito em flagrante

Investigações coordenadas pelo delegado Ricardo Cavagna, da SIG resultaram na apreensão das armas do crime e na identificação de outros envolvidos no crime.

Riedel e Cassiano Maia realizam vistoria em obra do novo Shopping Popular de Três Lagoas

Compromisso foi o último da agenda do governador de MS no município, na manhã desta sexta-feira, 12.

Capivara gigante é retirada da Lagoa Maior após reprovação técnica da Prefeitura

Objeto virou alvo de críticas e questionamentos da população, onde município alegou que capivara cenográfica não atende padrão técnico e não será paga.