Policial – 15/04/2012 – 10:04
Uma moto foi furtada na noite do sábado (14) por volta das 22h em frente a uma residência localizada na Rua Generoso Siqueira, no Bairro São Jorge.
A Twister/Honda, de cor preta, placa HSZ-7006, foi estacionada pelo proprietário em frente de sua casa, por volta das 21h30min. A vítima entrou em casa e quando saiu para colocar a moto na garagem percebeu que a motocicleta já não estava no lugar deixado, prontamente ele acionou a polícia via 190 e com uma lanterna começou a seguir o rastro deixado pela moto, pois segundo informações que algumas pessoas deram ao proprietário, um homem foi visto empurrando a moto por algumas quadras.
Enquanto a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) que foi acionada via COPOM estava em diligência no intuito de localizar autor e produto furtado, o dono da motocicleta, que estava seguindo o rastro deixado pela moto e ladrão, localizou a Twister escondida em um terreno, onde existe uma construção, na Avenida Eloy Chaves. A moto estava em meio a um matagal.
Logo ele novamente entrou em contato com o 190, relatando o fato, com isso a ROTAI compareceu ao local e as informações das características do autor foram repassadas aos policiais que novamente iniciaram as diligências. Segundo testemunhas, o homem estava trajando camiseta rosa, bermuda e estava de tênis preto sem meia.
Com isso os policiais, em meio à diligência, avistaram Elizandro Nogueira Dantas (31) circulando pela Rua Antonio Estevan Leal com Elmano Soares, com as mesmas características informadas pela vítima e testemunhas. Nogueira então foi abordado e logo os policiais perceberam que ele estaria com o tênis sujo de barro, ele foi questionado sobre o furto e negou sua participação, mas Elizandro foi reconhecido por algumas testemunhas.
Para confirmar ainda a autoria do furto, os policiais se dirigiram ao local onde a moto teria sido escondida e encontraram rastros na terra com a marca do tênis compatível a que Elizandro Nogueira usava no momento da apreensão.
Elizandro Nogueira, apesar de reconhecido pelas testemunhas negou o furto. Ele já tem várias passagens pela polícia por furto.
Mediante o fato ele foi levado a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado e recolhido a carceragem paras as providências legais do caso.
Fonte: Celso Daniel / Rádio Caçula


