Geral – 06/11/2012 – 10:11
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (5), em Valparaíso (GO), região do Entorno do DF, suspeito de tentar estuprar uma mulher. Ele abordou a vítima que estava perto da passarela na rodovia BR 040, e queria levá-la para um matagal. À polícia, ele alegou que queria pegar o dinheiro dela, mas a vítima afirmou que o suspeito queria abusar dela. A Polícia Militar conseguiu prender o homem que logo foi solto por causa da greve da Polícia Civil de Goiás.
O delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso, Milton Pestana, afirmou que não poderia lavrar o flagrante sozinho sem escrivão. Mas afirmou que a ocorrência será registrada e investigada após o fim da greve. O homem foi ouvido e posto em liberdade. A vítima também foi liberada após prestar depoimento.
De acordo com o diretor do Sinpol-GO (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás), Francisco Bezerra, desde as 8h desta segunda-feira (5) a Polícia Civil goiana está com todas as atividades suspensas. Não serão feitos flagrantes e os corpos serão recolhidos após passadas 12 horas. Ainda segundo o diretor, a medida radical tem o objetivo de pressionar o governo. A categoria pretende fazer outra paralisação absoluta com duração de cinco dias, caso o governo não atenda às reivindicações dos grevistas.
A Polícia Civil de Goiás começou a greve no dia 22 de outubro. A paralisação atinge 19 municípios e 26 delegacias da região do Entorno do DF que estão com as atividades reduzidas para 30%. A expectativa do Sinpol-GO (Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás) é que a adesão ao movimento atinja a pelo menos 400 agentes e escrivães. A última paralisação durou 50 dias e terminou no dia 29 de agosto, quando a categoria aceitou a proposta do governo do Estado.
Fonte: Do R7