27.1 C
Três Lagoas
sábado, 2 de agosto, 2025

Suprema Corte indiana descarta cirurgia para separar gêmeas siamesas

Geral – 10/04/2013 – 14:04

A Suprema Corte da Índia decidiu descartar a possibilidade de cirurgia para separar as gêmeas siamesas Saba e Farah, de 17 anos. Além disso, obrigou o governo a conceder uma quantia de 5.000 rúpias por mês à família (R$ 181), para garantir assistência médica às adolescentes.

À Efe, as gêmeas informaram ter ficado muito felizes com a decisão. “O veredito nos dará tempo para viver juntas, como temos vivido desde que nascemos”, disse uma delas.

O pai das meninas, Shakeel Ahmad, comentou que a ordem judicial trouxe esperança. Ele dirige um pequeno restaurante de estrada e disse que só o governo poderia ajudar a família.

Ahmad lembrou que, há alguns anos, um dos governantes de um país do Golfo tinha se comprometido a pagar a cirurgia de separação das duas irmãs. “Depois de consultas iniciais, tudo foi esquecido”, informou.

O neurocirurgião americano Benjamin Carson chegou a viajar para a Índia para estudar as gêmeas. Ele concordou em realizar a operação arriscada, com a assistência de médicos indianos. Carson havia alertado que a cirurgia seria perigosa, e que apenas uma das garotas poderia sobreviver. Além disso, seriam necessárias várias cirurgias.

Fonte: Uol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas prende homem condenado por homicídio no Jardim Imperial

"Canela" já havia sido condenado por assassinato ocorrido no bairro Interlagos, onde ele também é investigado por outro homicídio, no ano de 2012

Policial afirma que universitária desaparecida foi morta por namorado em assentamento

Em depoimento, PM da reserva diz que Marcos Yuri cometeu o crime e tentou ocultar corpo de Carmen de Oliveira, desaparecida desde 12 de junho em Ilha Solteira

MS registra 7.636 casos confirmados de dengue em novo boletim

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.