30.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de abril, 2026

Suplente de vereador é preso acusado de furto de veículo

14/10/2013 – Atualizado em 14/10/2013

Suplente de vereador é preso acusado de furto de veículo em Nova Andradina

Para a polícia, executor do furto disse que Manobra “encomendou” veículo

Por: Nova News

Na última sexta-feira (11), a Policia Militar de Nova Casa Verde prendeu o suplente de vereador por Nova Andradina, Reinaldo José dos Santos, de 40 anos, conhecido como “Manobra”, acusado de participação no furto de um veículo.

Segundo os policias, na noite de quinta-feira (10), eles realizavam policiamento de rotina quando se deparam com um veículo suspeito. No momento da abordagem, o condutor do GM Meriva, com placas de Campo Grande, disse que não possuía CNH.

Ao checar a documentação, também foi constatado que o carro estaria somente com o licenciamento em atraso, motivo que levou os policias a apreenderem o veículo.

Na sexta-feira (11), os militares receberam a informação do furto de um carro com as mesmas características e, ao checar o sistema da polícia, ficou constatado que se tratava do mesmo veículo GM Meriva apreendido na noite anterior. Os policias saíram em diligências e encontraram o homem de 41 anos no Terminal Rodoviário de Nova Casa Verde á espera de um ônibus para retornar para Campo Grande, cidade de onde o carro teria sido furtado.

Em depoimento gravado em áudio e vídeo, o acusado que foi detido em flagrante e confessou o furto. Ele disse que era funcionário da vítima, uma mulher, e afirmou que estaria a serviço do suplente a vereador “Manobra”, que segundo o acusado, pagaria R$ 4 mil pelo Meriva.

Após as acusações do autor do furto, a polícia chegou até “Manobra” que foi autuado em flagrante, por co-autoria no crime de furto. Ambos permanecem presos em Nova Andradina e, segundo as primeiras informações, um advogado entraria na manhã desta segunda-feira (14) com tentativa de relaxamento da prisão.

Ainda durante o flagrante, o autor do furto teria relatado outras várias acusações contra “Manobra”, inclusive que ele já teria transportado entorpecentes, armas e outros carros, até a região de Nova Casa Verde. A polícia Civil segue nas investigações sobre o caso.

Leia também
Câmara analisa denúncia contra vereador
Na última eleição, Reinaldo José dos Santos recebeu 399 votos pelo Partido da República (PR) e ficou na suplência a vereador. Recentemente ele entrou com recurso na Câmara Municipal de Nova Andradina e aguarda os trâmites do pedido de cassação contra um vereador do mesmo partido.

Manobra é suplente de vereador pelo PR (Foto: TRE)

Carro furtado em Campo Grande foi recuperado pela Polícia Militar em Nova Casa Verde (Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ladrão é preso horas após roubo com faca no Centro de Três Lagoas

Ação rápida identificou suspeito pelas imagens de câmeras de segurança e recuperou bicicleta da vítima

Corpo de jovem desaparecido é encontrado após buscas em área rural de Água Clara

Guilherme Henrique dos Anjos, de 23 anos estava desaparecido desde domingo, quando foi visto próximo à um ribeirão

Nove estados têm mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores formais, aponta levantamento

Dados de fevereiro de 2026 mostram concentração nas regiões Norte e Nordeste. Já o Maranhão lidera índice de dependência