24.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio, 2024

Supermercado terá de indenizar ex- funcionária chamada de ‘vaca’ por colegas de trabalho

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

Por: R7

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) condenou o Supermercado SuperMaia a pagar indenização de R$ 10 mil a uma ex-funcionária, apelidada de “vaca” por outros funcionários da empresa. Ainda há possibilidade de recurso.

A assistente de tesouraria disse à Justiça que era alvo constante de piadas dos colegas de trabalho e que ao lado do seu nome, em um livro de pendências, acessível a todos os funcionários, havia a inscrição “vaca”. Ela relatou, ainda, que nos intervalos, outros funcionários jogavam indiretas a ela.

A mulher afirmou que chegou a relatar a situação ao gerente da loja do Lago Norte, onde trabalhava, mas ele disse que “ela é que deveria tomar providências”.

Ao condenar o supermercado por danos morais, o juiz da 11ª Vara Trabalhista de Brasília, Gilberto Augusto Leitão Martins, entendeu que a empresa permitiu a prática de bullying.

— O mais grave, porém, está na forma descuidada e negligente que o gerente da loja, maior autoridade da empresa no local de trabalho, procedeu ao tomar conhecimento do fato, dizendo para autora que a ela competia tomar as providências. Quê providência poderia tomar a autora? Agredir verbalmente ou fisicamente as pessoas que a chamam de ‘vaca’? Somente por aí se observa o extremo descuido com a sanidade do ambiente de trabalho, disse o magistrado na sentença.

Em resposta ao Portal R7, o SuperMaia afirmou que não possui ingerência sobre os comentários tecidos pelos seus funcionários. Contudo, quando da constatação de falta grave, toma, de forma ágil, as medidas judiciais cabíveis, não sendo conivente com qualquer comportamento preconceituoso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Após mudança na lei, número de laqueaduras aumenta 78% em MS

As diretrizes para a realização do procedimento ficaram mais abrangentes, facilitando o acesso às mulheres que desejam fazer a cirurgia em todo o Estado.

Polícia Federal combate atuação de milícias digitais durante operação

A investigação teve início a partir de ofensas pessoais direcionadas a agentes públicos.

SEJUVEL abre novas turmas de atletismo e paradesporto em TL para toda a população

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) comunica que estão abertas as inscrições para aulas de atletismo e paradesporto voltada para pessoas...