Jason Oliveira detalhou, no programa Hora da Notícia, as ações realizadas em Três Lagoas entre 1º e 5 de dezembro
O superintendente técnico do Crea-MS, Jason Oliveira, participou na manhã desta terça-feira (2) do programa Hora da Notícia, da Caçula FM 96,9, para explicar os objetivos e o funcionamento da força-tarefa de fiscalização que está sendo realizada em Três Lagoas.
Na entrevista, Jason reforçou que a ação mobiliza sete agentes do Conselho e busca garantir que obras e serviços nas áreas de engenharia, agronomia e geociências sejam executados exclusivamente por profissionais habilitados. “É uma iniciativa para assegurar qualidade técnica, segurança e responsabilidade nas atividades que impactam diretamente o crescimento da cidade”, destacou.
Ele lembrou que Três Lagoas vive um momento de forte expansão industrial e urbana, o que aumenta a demanda por verificação técnica. “A região cresce em ritmo acelerado, com novas empresas, grandes plantas industriais e obras de infraestrutura. O papel do Crea é acompanhar esse movimento para que o desenvolvimento seja sustentável e respeite as normas”, afirmou.
Durante a semana, a força-tarefa concentra fiscalizações em supermercados, indústrias, usina hidrelétrica, hospitais, instituições de ensino, postos de combustível, estação de tratamento de água e esgoto, hotéis e igrejas. A meta é alcançar 350 vistorias até sexta-feira (5).
Jason também reforçou que a população pode auxiliar a fiscalização enviando denúncias de possíveis irregularidades pelos canais oficiais do Crea-MS.


