20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Sumiço de empresário que saiu para mostrar carro alerta para riscos de anúncio na internet

03/04/2014 – Atualizado em 03/04/2014

Por: MídiaMax

O caso do comerciante Erlon Peterson, desaparecido desde as 16 horas de terça-feira (1º), após sair de casa para se encontrar com um possível comprador do carro que havia anunciado no site de vendas online BomNegócio.com, revela os riscos nesse tipo de comércio.

Segundo indicações do delegado Wellington Oliveira, da Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Centro, deve-se tomar muito cuidado com sites nos quais se faz negócio diretamente com o vendedor ou comprador. A primeira coisa a se fazer é identificar com quem se está negociando, se a pessoa tem endereço fixo e qual sua identidade.

Outra indicação é que a venda, principalmente de veículos, deve ser feita em locais movimentados, e não em locais isolados, como foi o caso de Erlon, que se encontraria com o comprador na saída para São Paulo. “Num local como esses, há muitas opções de rota de fuga”, afirma o delegado. É importante que o vendedor e o comprador se encontrem em local seguro para ambos.

O delegado Wellington ressalta também que as pessoas devem tomar cuidado com as fotos do produto à venda. É importante que não se identifique a casa onde o vendedor mora, como no caso do comerciante Erlon, em que as fotos exibiam partes de sua casa e de outro carro, para que não se possa fazer julgamentos sobre seu status financeiro antes que a compra seja negociada.

O caso do desaparecimento de Erlon ainda não foi concluído e não se sabe se há relação com a venda do veículo. O delegado Wellington também diz não se lembrar de algum outro caso parecido em Campo Grande.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.