28.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Sucuri de cinco metros aparece próximo a escola no centro

23/08/2016 – Atualizado em 23/08/2016

Suspeita é de que cobra estava com fome e tenha sido atraída por galinhas

Por: Correio do Estado

Sucuri de cinco metros de comprimento foi encontrada ontem à tarde por moradores. Ela estava a 150 metros da Escola Municipal Cláudio de Oliveira, localizada na região central da cidade de Porto Murtinho.

De acordo com o site Folha de Murtinho, moradores que passavam pelas proximidades do Rio Paraguai se depararam com a serpente próximo a uma estação de tratamento de água.

Comportamento da sucuri não é o habitual e preocupou as pessoas porque muitas crianças passam pelo local para frequentar a escola municipal que está a apenas 150 metros de distância.

A suspeita é de que a cobra estava faminta e tenha sido atraída por galinhas que são criadas por famílias nas imediações.

De longe, moradores acompanharam a serpente atravessando o dique de contenção e retornando ao Rio Paraguai.

ESTACIONAMENTO

Em Campo Grande, equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) capturou no começo da tarde de ontem uma jiboia de dois metros. A serpente estava no estacionamento da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), no Parque dos Poderes.

Moradores acompanharam o retorno da serpente ao Rio Paraguai - Foto: Folha de Murtinho

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mato Grosso do Sul reduz focos de incêndio e mantém combate ativo no Pantanal e Cerrado

Área queimada no Pantanal caiu 98,8% em 2025; Corpo de Bombeiros intensifica ações preventivas com operação em todo o Estado

Avanço do câncer de colo do útero desafia saúde pública no Brasil

Levantamento da MSD Brasil revela que 60% dos casos são identificados tardiamente, o que dificulta o tratamento e aumenta a carga sobre o SUS

Instabilidade no clima pode marcar a terça-feira em Três Lagoas

Avanço de frente fria pode provocar chuvas intensas, rajadas de vento de até 60 km/h e queda nas temperaturas, alerta o Cemtec/MS