22.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Suárez chora ao deixar a concentração do Uruguai

28/06/2014 – Atualizado em 28/06/2014

Atacante foi suspenso por nove partidas e se despediu da Copa do Mundo

Por: VEJA

O atacante uruguaio Luis Suárez já deixou a concentração uruguaia, em Natal, horas depois de ser anunciada a sua suspensão da Copa do Mundo. De acordo com informações de uma emissora afiliada da Rede Globo, o atacante deixou o local chorando e foi consolado por funcionários da comissão técnica. Na manhã desta nesta quinta-feira, a Fifa puniu Suárez pela mordida no ombro do zagueiro italiano Giorgio Chiellini na vitória do Uruguai sobre a Itália. Além de estar suspenso de nove partidas organizadas pela entidade, o atacante do Liverpool foi banido do futebol pelos próximos quatro meses e terá de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (247 mil reais).

Apesar de o atacante já ter abandonado a concentração, a federação uruguaia promete recorrer da decisão. O presidente da entidade, Wilmar Valdez, confirmou que a federação irá apelar contra a punição, considerada “muito dura”. O dirigente defendeu que “não há tantos elementos de prova contundentes para se chegar a uma sanção como essa”. Valdez destacou que a Fifa não coletou nenhuma “imagem clara (na TV) de que houve uma mordida” de Suárez, embora Chiellini tenha exibido o seu ombro com as marcas de agressão. “Logicamente estamos trabalhando a apelação. Temos três dias para apelar, estamos neste caminho jurídico de tratar de reverter a situação deste ponto de vista”, afirmou o dirigente.

Patrocinador – A fornecedora de material esportivo Adidas anunciou que não vai mais usar o atacante Luis Suárez em publicidades e campanhas de marketing até o final da Copa do Mundo no Brasil. “A Adidas apoia totalmente a decisão da Fifa”, declarou a multinacional em um comunicado. “Não aprovamos o comportamento recente de Luis Suárez e nós o lembraremos uma vez mais do alto padrão que esperamos de nossos jogadores”, indicou a companhia. “Não temos qualquer plano de usar Suárez para qualquer atividade extra de marketing durante a Copa de 2014”, confirmou a empresa. A empresa 888poker, uma das companhias que o patrocina, também deixou claro que “não vai tolerar esse comportamento” e que vai “rever sua relação” com o jogador do Liverpool.

O capitão uruguaio Diego Lugano saiu em defesa de Luis Suárez em sua conta no Twitter. “Indignação, impotência; creio que isso é o que todos sentimos. Todos nós gostaríamos de um mundo mais justo, mas esse mundo simplesmente não existe. Os que mandam, mandam, e os que são fortes, são fortes…não nos julgam com a mesma lei”, afirmou o ex-zagueiro do São Paulo. “Abraço a Luis, que como sempre se erguerá, e principalmente a família dele que é quem mais sofre nestes casos. Sigam sentindo-se orgulhosos dele. Ele merece”, completou Lugano, antes de dizer que nada deterá a seleção uruguaia nesta Copa.


Foto: Divulgação

https://youtube.com/watch?v=_wn6lUOXhQA

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...