29 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de agosto, 2026

STF mantém suspensão da rede social Rumble no Brasil

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nesta sexta-feira (7), para manter a suspensão da rede social Rumble no Brasil. A decisão segue o voto do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a paralisação das atividades da plataforma em 21 de fevereiro, após a constatação de que a empresa não tem representante no país.

A medida foi tomada após os advogados do Rumble renunciarem ao mandato, e a empresa não indicar novos representantes. Até o momento, além de Moraes, votaram a favor da suspensão os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin. Faltam os votos de Cármen Lúcia e Luiz Fux, e a votação virtual segue até o dia 14 de março.

A suspensão do Rumble está ligada ao processo envolvendo o blogueiro Allan dos Santos, acusado de ataques ao STF e atualmente morando nos Estados Unidos. Moraes alegou que, apesar da suspensão das contas de Allan, ele continua criando novas páginas para difundir discursos de ódio e ataques ao Judiciário, com a ajuda da plataforma. O CEO do Rumble, Chris Pavlovski, afirmou na rede social X que não cumprirá as determinações do STF.

Com informações Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Apreensões de canetas emagrecedoras disparam e chegam a R$ 5,9 milhões

Valor apreendido pela Receita Federal em pouco mais de seis meses já é quatro vezes maior que o registrado durante todo o ano de 2025

Bolsão de MS chega a 336 mil habitantes e lidera crescimento populacional no Estado

Região ganhou mais de 55 mil moradores em dez anos e apresentou expansão de 19,79%, acima do dobro da média estadual

Procon encontra variação de até 13,55% nos preços dos combustíveis

Pesquisa realizada em 35 postos mostra diferenças nos valores e aponta queda em alguns combustíveis entre julho e agosto
error: Conteúdo Protegido