29.2 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

STF decide hoje se adia depoimento de Cachoeira à CPI

Política – 14/05/2012 – 13:05

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve decidir nesta segunda-feira um pedido da defesa do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, de que ele seja dispensado de prestar depoimento amanhã, terça-feira, à CPI criada para investigar suas relações com agentes públicos e privados, eles o senador Demóstenes Torres.

O advogado de Cachoeira, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, diz que não teve acesso às provas que chegaram à CPI, e sustenta que precisa ter acesso ao material para que o investigado decida se falará ou ficará calado em seu depoimento.

A defesa pede ao Supremo que conceda uma liminar adiando o depoimento, para que Cachoeira “não seja compelido, antes de ter ciência das provas a ele vinculadas, a permanecer em silêncio contra seus legítimos interesses, ou a apresentar versão sobre fatos e provas que não conhece apropriadamente”.

Bastos já havia pedido ao presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que fornecesse as informações, mas o requerimento foi negado.

Fonte: Folha.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Veja o que abre e o que fecha na Prefeitura de Três Lagoas durante o ponto facultativo de Carnaval 2026

Desta forma, a Prefeitura de Três Lagoas informa quais são os setores que estarão fechados e quais funcionarão neste período carnavalesco.

Marinha do Brasil realizará ação de Capitania Itinerante em Três Lagoas na próxima semana

Mais informações podem ser obtidas junto à Capitania Fluvial do Pantanal pelo e-mail [email protected].

Prefeitura de Três Lagoas convoca aprovados em Concurso para exames admissionais em dois locais

Os dias e horários estipulados a cada candidato estão disponíveis no documento abaixo, assim como os exames médicos e documentos necessários.