28.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de dezembro, 2021

Stalker é preso em flagrante pela Polícia Civil de Brasilândia

A Polícia Civil de Brasilândia prendeu em flagrante um homem de 53 anos acusado de perseguir uma comerciante daquela cidade. A denuncia foi feita pela vítima há 15 dias, os agentes investigaram o caso e efetuaram a prisão na noite desta sexta-feira (17).

De acordo com as informações da vítima, há meses o homem estaciona seu carro nas proximidades do estabelecimento comercial que a mulher trabalha e quando ela encerrava o seu expediente era acompanhada pelo motorista até sua casa.

A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de vigilância particular, por meio das quais foi possível identificar a rotina do suspeito e verificar que, de fato, ele seguia a vítima de forma contumaz e sistemática.

Diante desse quadro a Polícia Civil permaneceu por quinze dias investigando o suspeito. Nesse período os agentes garantiram a integridade física da vítima enquanto colheram elementos de prova para a apuração dos fatos.

A prisão aconteceu após policiais acompanharem a saída da vítima do trabalho e flagrar o suspeito a seguindo, como fez nos últimos meses, até as proximidades da casa dela, estacionando o carro na mesma rua.

O acusado foi autuado em flagrante delito por crime de perseguição, tipificado no artigo 147-A do Código Penal, com incidência da causa de aumento quando a perseguição é motivada por questões de gênero. A pena para o crime, nessa circunstância, pode chegar a 03 anos de reclusão.

O suspeito permaneceu preso, sendo arbitrada fiança criminal no valor de R$ 2.000,00. Caso recolhida, ele poderá responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil solicita que denúncias anônimas sejam encaminhadas via Whatsapp pelas linhas 67 999879169 (plantão) ou 67 999195990 (Delegado). As denuncias podem ser feitas exclusivamente por WhatsApp e o anonimato é garantido.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS