23.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de janeiro, 2026

Stalker é preso em flagrante pela Polícia Civil de Brasilândia

A Polícia Civil de Brasilândia prendeu em flagrante um homem de 53 anos acusado de perseguir uma comerciante daquela cidade. A denuncia foi feita pela vítima há 15 dias, os agentes investigaram o caso e efetuaram a prisão na noite desta sexta-feira (17).

De acordo com as informações da vítima, há meses o homem estaciona seu carro nas proximidades do estabelecimento comercial que a mulher trabalha e quando ela encerrava o seu expediente era acompanhada pelo motorista até sua casa.

A Polícia Civil obteve imagens de câmeras de vigilância particular, por meio das quais foi possível identificar a rotina do suspeito e verificar que, de fato, ele seguia a vítima de forma contumaz e sistemática.

Diante desse quadro a Polícia Civil permaneceu por quinze dias investigando o suspeito. Nesse período os agentes garantiram a integridade física da vítima enquanto colheram elementos de prova para a apuração dos fatos.

A prisão aconteceu após policiais acompanharem a saída da vítima do trabalho e flagrar o suspeito a seguindo, como fez nos últimos meses, até as proximidades da casa dela, estacionando o carro na mesma rua.

O acusado foi autuado em flagrante delito por crime de perseguição, tipificado no artigo 147-A do Código Penal, com incidência da causa de aumento quando a perseguição é motivada por questões de gênero. A pena para o crime, nessa circunstância, pode chegar a 03 anos de reclusão.

O suspeito permaneceu preso, sendo arbitrada fiança criminal no valor de R$ 2.000,00. Caso recolhida, ele poderá responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil solicita que denúncias anônimas sejam encaminhadas via Whatsapp pelas linhas 67 999879169 (plantão) ou 67 999195990 (Delegado). As denuncias podem ser feitas exclusivamente por WhatsApp e o anonimato é garantido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual fortalece cultura de segurança e qualificação da assistência no SUS de MS

Núcleo atua de forma transversal para reduzir danos evitáveis, qualificar processos e apoiar a melhoria contínua da assistência

Mulher fica ferida após colisão de pick-up na BR 158

Condutora perdeu o controle da direção e bateu contra o guard-rail na rotatória de acesso ao Aeroporto Plínio Alarcom, onde ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Governo de MS prorroga prazos do Refis e amplia janela para regularização de débitos

Permanecem válidos os percentuais de redução de multas e juros, as modalidades de parcelamento, que variam do pagamento à vista a até 60 parcelas, os critérios de consolidação dos créditos e as hipóteses de rompimento dos acordos.