24.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de junho, 2026

Somente este ano, 266 motoristas foram multados

02/08/2014 – Atualizado em 02/08/2014

Somente este ano, 266 motoristas foram multados por estacionar sobre a faixa de pedestre na Capital

Por: Midiamax

Para os pedestres que atravessam na faixa o cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul, a cena é recorrente. Carros são estacionados sobre a faixa de pedestre e ao mesmo tempo, obstruindo o acesso à rampa para pessoas com dificuldade em locomoção.

No começo da tarde desta sexta-feira (1º), a reportagem do Midiamax flagrou mais um caso de desrespeito às regras de trânsito. Uma caminhonete Mitsubishi Triton foi estacionada no local por um cliente de uma agência bancária. No começo deste mês, um leitor do Midiamax já havia flagrado a mesma situação e encaminhado as imagens por meio do WhatsApp.

Somente a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), multou 266 condutores de janeiro a 30 junho deste ano, por estacionar o carro sobre a faixa de pedestre. A infração é grave, gera multa de R$ 127 e cinco pontos na carteira de motorista.

Já sobre estacionar obstruindo o acesso à rampa, a Agetran explica que não existe enquadramento no Código Brasileiro de Trânsito, mas os agentes de trânsito multam como: estacionamento nas esquinas e a mesmo de 5 metros do alinhamento transversal. A infração é média, com multa de R$ 86 e quatro pontos na carteira.

Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Esquema clandestino é descoberto em Três Lagoas e suspeito acaba preso após furtos de hidrômetros

Ação durante a Operação Approximatus revelou suposto esquema ilegal de desvio no abastecimento de água, onde vários medidores furtados foram encontrados na casa do suspeito

Prefeitura inicia nesta quinta (18) recapeamento de quase 2km em ruas do bairro Santos Dumont II

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), através do Departamento de Serviços Públicos (DSP), deu...

Votação do novo Plano Diretor de Três Lagoas é adiada e Câmara amplia prazo para debate

Sessão extraordinária foi remarcada para a próxima semana após manifestações da comunidade que pediu mais tempo e maior participação nas discussões sobre o futuro urbanístico da cidade