21.7 C
Três Lagoas
sábado, 3 de janeiro, 2026

Sol predomina e nesta quinta-feira o dia será de calor e tempo seco

O tempo segue firme em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (09). De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima um sistema de alta pressão favorece o tempo estável. 

O sol brilha forte entre poucas nuvens ao longo do dia, e não há previsão de chuva. Apenas a região norte tem chance de pancadas fracas e isoladas de chuva.  

Com pouca nebulosidade, o calor será destaque com mínimas de 16°C na parte sul do Estado e máximas de até 37°C na região pantaneira. 

O tempo seco também se faz presente neste dia, com os níveis de umidade relativa do ar podendo variar entre 30-20% durante a tarde. 

Redobrar a atenção com idosos e crianças, tomar bastante água, umidificar ambientes e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, estão entre as recomendações de especialistas para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco. 

Em Três Lagoas o sol aparece o dia todo sem nuvens, a mínima fica em 18°C, enquanto a máxima fica em 32°C. Durante a noite, o tempo permanece aberto. Não há previsão para chuva. 

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições estimadas para algumas regiões do Estado nesta quinta-feira. 

tempo seco

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado projeta avanço da UFN-3 e grandes obras estratégicas em 2026

Governo de MS aposta na retomada da fábrica de fertilizantes e em projetos logísticos para impulsionar a economia Mato Grosso do Sul inicia 2026 com...

Governo endurece regras para venda de trembolona e outros medicamentos veterinários

Nova norma cria controle especial para coibir uso indevido de remédios por humanos Uma portaria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (2) estabeleceu...

Casos no exterior acendem alerta para possível reintrodução do sarampo em MS

Estado segue sem confirmações da doença, mas fronteira internacional e registros importados mantêm vigilância em alta Mesmo reconhecido como área livre de sarampo, o Brasil...