28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Sol predomina e nesta quinta-feira o dia será de calor e tempo seco

O tempo segue firme em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (09). De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima um sistema de alta pressão favorece o tempo estável. 

O sol brilha forte entre poucas nuvens ao longo do dia, e não há previsão de chuva. Apenas a região norte tem chance de pancadas fracas e isoladas de chuva.  

Com pouca nebulosidade, o calor será destaque com mínimas de 16°C na parte sul do Estado e máximas de até 37°C na região pantaneira. 

O tempo seco também se faz presente neste dia, com os níveis de umidade relativa do ar podendo variar entre 30-20% durante a tarde. 

Redobrar a atenção com idosos e crianças, tomar bastante água, umidificar ambientes e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, estão entre as recomendações de especialistas para aliviar o desconforto provocado pelo tempo seco. 

Em Três Lagoas o sol aparece o dia todo sem nuvens, a mínima fica em 18°C, enquanto a máxima fica em 32°C. Durante a noite, o tempo permanece aberto. Não há previsão para chuva. 

Confira no mapa elaborado pelo Cemtec, as condições estimadas para algumas regiões do Estado nesta quinta-feira. 

tempo seco

Informações Governo do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 72 milhões no próximo sorteio

Apostas de Mato Grosso do Sul são premiadas na quadra, incluindo ganhadores em Três Lagoas O concurso 2.923 da Mega-Sena, sorteado na noite de sábado...

Novas regras ampliam segurança do Pix e Senado analisa lei para combater fraudes

Medidas do Banco Central incluem bloqueio automático após denúncia de golpe, enquanto projeto prevê recuperação mais rápida de valores Entraram em vigor neste mês novas...

Projeto exige cobertura de planos de saúde para tratamentos mentais fora do rol da ANS

Proposta em análise na Câmara prevê multa de até R$ 1 milhão para operadoras que negarem cobertura prescrita por médico O Projeto de Lei 5638/25,...