25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Sol forte e ar seco devem marcar o domingo em Três Lagoas

Cidade enfrenta máximas acima de 38 °C e alerta de baixa umidade; hidratação e cuidado com o sol são essenciais

No domingo (23), a previsão para Três Lagoas indica um dia de calor intenso e atmosfera seca. As temperaturas devem subir ao longo da manhã, alcançando média de 38 °C por volta do meio-dia, com máximas projetadas na casa dos 40 °C em algumas horas — condições típicas para alertas de baixa umidade.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há um aviso em vigor de umidade relativa do ar entre 20% e 30%, o que eleva os riscos de desconforto para a saúde, principalmente para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios. Para enfrentar o clima, especialistas recomendam evitar atividades físicas intensas nas horas mais quentes, manter-se bem hidratado e buscar ambientes com sombra sempre que possível.

A partir da tarde, embora o tempo continue predominantemente ensolarado, há previsão de nuvens se formando por volta das 15h, e possibilidade de pancadas rápidas de chuva — mas esses momentos devem ser pontuais e de curta duração. Já ao entardecer, o calor cede um pouco: a temperatura deve cair para cerca de 28 °C por volta das 17h.

Noite marcada por céu limpo: entre 20h e 22h, a previsão indica condições mais amenas, com temperaturas rondando os 24 °C, o que pode proporcionar um alívio para quem passou o dia sob calor intenso.


Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...