33 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Sofrimento: corpo de menina se enche de feridas e bolhas ao receber abraço

12/08/2014 – Atualizado em 12/08/2014

Família do RS pede ajuda para arrecadar R$ 3 milhões para tratamento

Por: R7

Aos quatro anos de idade, a pequena R., do Rio Grande do Sul, vive uma vida bem diferente das crianças de sua idade. Por causa de uma doença rara, ela não pode receber abraços, pois seus corpo se enche de bolhas e feridas ao ser tocado.

Desde que nasceu, a menina sofre com epidermólise bolhosa, doença que provoca lesões graves e até descolamento da pele de seu corpo ao receber algum toque. De acordo com a mãe da menina, Silcéia Santos, ela não pode nem mesmo pegar a filha nos braços — Quando vou pegá-la não pode ser pelas axilas, pois fazem bolhas tão grandes que rompe até mesmo a pele.

Silcéia conta que quando as bolhas aparecem, elas precisam ser imediatamente bem tratadas.— Se não, elas ficam enormes e causam muito sofrimento a ela. Apesar de todas as dificuldades, a mãe conta que a filha é muito alegre — É ela quem me dá força para seguir. Ela é alegre, sorri o tempo todo, faz carinho em mim. E isso me dá muita esperança.

A doença ainda não tem cura, mas existe a possibilidade de tratamento nos Estados Unidos com células-tronco. Para tentar arrecadar o dinheiro do tratamento, a família criou uma página no Facebook em que explica a situação da menina e pede ajuda. Até agora, eles já conseguiram arrecadar R$ 700 mil.

divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PROCON-TL divulga pesquisa de preços de carnes em Três Lagoas

Os valores divulgados correspondem aos menores preços encontrados durante o período da pesquisa, não sendo necessariamente promocionais, e podem sofrer alterações.

Ambulantes que se formalizaram como MEI crescem 45% em 2 anos

Mais de 56 mil se formalizaram como microempreendedor em 2025

Norma da Anvisa sobre receitas controladas impressas entra em vigor

Elas poderão ser impressas em gráficas pelos profissionais de saúde