26.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Sobe para 27 o número de mortes por gripe em Mato Grosso do Sul

Mais da metade dos óbitos foram em Campo Grande, sendo 15 casos

23/08/2018 09h16
Por: Deyvid Santos

Número de mortes por gripe subiu para 27 em Mato Grosso do Sul, com a confirmação da morte de mais uma pessoa pela doença na última semana, em Campo Grande. Boletim epidemiológico foi divulgado na última quarta-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde.

A Capital sul-mato-grossense concentra mais da metade dos óbitos pela doença. De janeiro até hoje foram 15 mortes em Campo Grande, sendo quatro por Influenza A H1N1, sete por Influenza H3N2 sazonal, três por Influenza B e um por Influenza não subtipado.

Em quase oito meses deste ano, o número de óbitos pelo vírus Influenza é 450% superior aos que ocorreram em todo o ano de 2017, quando foram confirmadas seis mortes por gripe.

Conforme o boletim, das mortes deste ano, dez foram pelo vírus Influenza A H1N1, dez por H3N2, quatro por Influenza A não subtipado e trÊs por Influenza B.

Outras vítimas da gripe são duas pessoas em Naviraí, duas em Costa Rica, duas em Coxim, e uma nos municípios de Alcinópolis, Aquidauana, Chapadão do Sul, Dourados, Nioaque e Três Lagoas.

No ano, foram notificados 839 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo confirmados 139 deles como Influenza.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.