O projeto do Executivo foi aprovado de maneira rápida, em segunda votação, por 14 votos a favor e 7 contra
12/07/2019 09h44
Por: Deyvid Santos
CAMPO GRANDE (MS) – A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto do governo do estado que altera o estatuto dos professores da rede estadual de ensino. Educadores lotaram o plenário e protestaram durante a sessão.
O projeto foi aprovado de maneira rápida, em segunda votação, por 14 votos a favor e 7 contra. Após a aprovação, os professores continuaram as manifestações, do lado de fora da Assembleia e seguiram até a Governadoria, sede do governo do estado.
“Não vamos descansar enquanto não conseguirmos recuperar o vencimento dos professores convocados, porque isso divide a categoria o que é ruim para todo mundo”, disse o presidente da ACP, Lucílio Nobre.
A categoria reclama e diz não aceitar a diferença salarial entre professores temporários e efetivos, prevista no projeto aprovado, que trouxe ainda outras mudanças.
• Professores temporários, aprovados em processo seletivo, farão parte de uma reserva, com validade de 2 anos.
• Terão direito a férias, licença saúde e incentivo para trabalhar em locais de difícil acesso.
• Já professores concursados só poderão trabalhar como convocados, em outro período, se estiverem na reserva.
Informações do site G1



