24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de agosto, 2022

SMS promove Campanha “Diga sim à vida, faça seu preventivo”

TRÊS LAGOAS (MS) – Por conta da baixa cobertura em Três Lagoas do exame citopatológico, conhecido popularmente como preventivo, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará a edição 2022 da Campanha “Diga sim à vida, faça seu preventivo”, no dia 06 de agosto (sábado).

A ação inicia às 8h e finaliza às 19h, na oportunidade serão oferecidos os serviços de coletas de preventivos/Papanicolau; atendimento odontológico; vacinação; serviço de farmácia; aferições de pressão arterial; testes de glicemia; testes rápidos de ISTs; curativos; além de consulta com médicos e enfermeiros e palestras de educação em saúde.

Participam da ação todas as Unidades de Saúde de Três Lagoas, exceto as  do Jupiá e Novo Oeste que vão dar apoio aos postos vizinhos e, e as USFs Vila Alegre e Jardim Maristela que já promoveram no dia 23/07, suas campanhas.

De acordo com a diretora de Saúde Coletiva da SMS, Andréia Lima, o objetivo da ação é aumentar a cobertura do citopatológico e rastreamento para diagnóstico precoce do câncer. “ Já realizamos o exame de forma espontânea pelas unidades de Saúde durante todo ano, mas estamos com baixa cobertura e adesão do público feminino entre a faixa etária de 25 a 64 anos dentro das unidades”, explica.

Andreia destaca que o foco da campanha é atrair mulheres para fazer o exame, mas todos podem participar das ações oferecidas, que acontecem no fim de semana, para poder atender o munícipe que trabalha durante a semana, seja aquele que precisa receber a vacina de rotina e da Covid-19 ou quem tem uma receita de remédios e precisa retirar na Farmácia.

SERVIÇO

Campanha “Diga sim à vida, faça seu preventivo”

Data: 06 de agosto

Horário: Das 08h às 19h

Unidades: USF Interlagos, USF Jardim Atenas, USF Nova Três Lagoas, USF Paranapungá, USF Santa Luzia – Eurídice Chagas Cruz, USF Santa Rita, USF Santo André, USF São Carlos – Joel Neves, USF Vila Haro, USF Vila Nova – Miguel Nunes e USF Vila Piloto

Serviços: coletas de preventivos/Papanicolau; atendimento odontológico; vacinação; serviço de farmácia; aferições de pressão arterial; testes de glicemia; testes rápidos de ISTs; curativos; consulta com médicos e enfermeiros e palestras de educação em saúde.

Com informações da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido