21.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de novembro, 2025

SMAS realiza ação especial pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças no Shopping Três Lagoas

Em continuidade às ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou neste sábado (21) e domingo (22) uma ação de panfletagem no Shopping Três Lagoas.

A ação reuniu diversas pessoas que foram orientadas a respeito do assunto, nas formas de combater e denunciar a exploração dos pequenos

A campanha é realizada por meio do Departamento de Proteção Social Especial – Média Complexidade e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, juntamente com a Rede de Garantia de Direitos.

O dia 18 de maio foi escolhido devido ao crime bárbaro ocorrido no ano de 1973, na cidade de Vitória/ES, que ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

A proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Prefeitura Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Concurso de Desenho sobre sustentabilidade é adiado para 2026 em Três Lagoas

Encerramento do ano letivo motivou mudança e novas datas serão divulgadas no início de 2026 A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal...

The Voice Kids da AABB revela novos talentos em noite de emoção em Três Lagoas

Evento reuniu famílias e destacou crianças do SCFV em competição musical com 35 finalistas A 4ª edição do The Voice Kids AABB encantou o público...

Mulher é condenada a mais de 22 anos de prisão por série de crimes virtuais

Investigação da DAM identificou pelo menos 15 vítimas em dois anos, envolvendo perseguição digital, perfis falsos, injúria racial e denúncias manipuladas.