26.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de outubro, 2025

SMAS e SEMEA promove ação alusiva aos 21 anos do Estatuto da Pessoa Idosa

O plantio ocorreu ao longo de seis dias, em diferentes locais: CREAS, SCFV Tia Nega, CRAS Ruth e SCFV Patrulha Florestinha.

A Secretaria de Assistência Social (SMAS), em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMEA), celebrou os 21 anos do Estatuto da Pessoa Idosa com uma ação de plantio de 21 árvores. Além de ser uma atividade comemorativa, a iniciativa também responde às emergências climáticas que enfrentamos e está alinhada com as metas globais de desenvolvimento sustentável.

O plantio foi proposto pela Secretaria de Estado da Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas, em referência à Lei nº 10.741, de 01/10/2003. Esse gesto simbólico e concreto representa o compromisso com a preservação do meio ambiente, promovendo uma melhor qualidade de vida para todos, especialmente para as pessoas idosas, que são diretamente beneficiadas por um ambiente mais saudável e equilibrado.

Participaram da ação os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de membros da SMAS e da SEMEA. Finalizando o plantio no 15 de outubro, na Secretaria de Assistência Social, onde a atual secretária, Vera Helena, ressaltou a importância de cuidar dos idosos e das nossas riquezas naturais, valorizando o meio ambiente e a vida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coronel David solicita inspeção e substituição da ponte que liga Terenos a Dois Irmãos do Buriti

Ele solicita a elaboração de um estudo de viabilidade e custos para a substituição integral da ponte atual por uma nova estrutura de concreto O...

Brasil registra melhora na média de Desenvolvimento Sustentável

Índice sobe para 49,9 pontos, mas desigualdade territorial e concentração de problemas em Norte e Nordeste preocupam

Operação Focus reforça combate a queimadas ilegais em Mato Grosso do Sul

Ação conjunta da PMA e Imasul já aplicou R$ 34 milhões em multas por queimadas ilegais