37.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 12 de novembro, 2025

Sirlene da Saúde: “A Prefeita vetou o pedido de construção de 20 casas populares no Arapuá”

21/08/2015 – Atualizado em 21/08/2015

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior, na data de hoje (21), recebeu em seu Programa Linha Direta com a notícia, na Rádio Caçula, a Vereadora de Três Lagoas (MS), Sirlene da Saúde, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) , para falar sobre Projeto de Lei que isenta doadores de sangue de pagar taxa de inscrição em concurso público, casas populares e a novela em torno do Centro Comunitário no Distrito do Arapuá.

A Vereadora iniciou falando sobre seu Projeto de Lei que está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, que isenta doadores de sangue do pagamento de duas inscrições em concurso público por ano.

Sobre o primeiro conjunto habitacional do Distrito do Arapuá, Sirlene falou do veto integral da prefeita Márcia Moura (PMDB), que entrou na pauta da Sessão Ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (18), ao autógrafo da lei nº 2.936, de 14 de julho de 2015, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária anual de 2016, e previa a construção de 20 casas no Distrito de Arapuá.

Sirlene falou que na mensagem encaminhada à Câmara, a prefeita argumenta que o veto foi amparado no artigo 29 da Lei Orgânica do Município e, cita ainda que o artigo 27, da Lei Orgânica do Município, estabelece que é vedado o aumento de despesas nos projetos de iniciativa exclusiva do prefeito. O veto foi encaminhado para a CCJ.

A Vereadora falou de seu Projeto que foi aprovado e virou Lei Municipal, intitulado “Outubro Rosa”, para conscientizar as mulheres sobre a importância dos cuidados com a própria saúde, principalmente a prevenção do câncer.

Quanto ao Centro Comunitário do Arapuá, Sirlene falou que há três anos está tentando conseguir a abertura do centro comunitário do Distrito, que foi erroneamente construído em uma área particular, e por diversas vezes entrou em contato com a família proprietária do terreno, mas não conseguiu sensibilizar sobre a importância do local para os moradores do Arapuá.

Sirlene falou sobre a doação de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em objetos para o centro comunitário, obtida de uma empresa de celulose instalada no município, mas infelizmente a população do Arapuá não tem local para fazer uso dessa doação.

Questionada sobre a possibilidade da prefeitura municipal construir um novo centro comunitário no Arapuá, Sirlene disse que solicita da prefeita uma solução para o problema, pois quem sofre é a população do Distrito, e ela foi informada que o poder executivo entrou com uma liminar na justiça para a reabertura do centro comunitário, ela vai dar mais um voto de confiança na prefeita. “Se a prefeitura doar o terreno, a gente se une e faz um novo centro comunitário no Arapuá”, finalizou a vereadora.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inep divulga resultado de pedidos de reaplicação da Prova Nacional Docente

Candidatos podem consultar no site do Sistema PND; nova aplicação do exame será em 30 de novembro

Pesquisa do Procon revela grandes variações nos preços da cesta básica em Três Lagoas

Levantamento mostra diferenças de até 70% em produtos alimentícios e itens de higiene O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/TL) divulgou, nesta...

Idoso é preso dentro do Fórum de Três Lagoas por homicídio na Bahia

Homem de 73 anos foi detido durante oitiva após descoberta de mandado de prisão Um idoso de 73 anos foi preso pela Polícia Militar dentro...