20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de março, 2026

Síria registra pelo menos 18 mortos em dois atentados em Hama

02/05/2014 – Atualizado em 02/05/2014

Por: MidiaMax

Pelo menos 18 civis, entre os quais 11 crianças, morreram hoje (2) em dois atentados em duas localidades controladas pelo regime na província de Hama, no centro da Síria, informou a agência oficial Sana.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), as localidades são Jibrine e Al Houmeiri, alauitas, minoria religiosa a que pertence o presidente sírio, Bashar Al Assad.

Na última terça-feira (29), um duplo atentado atingiu um bairro alauita em Homs, terceira cidade da Síria, deixando 100 mortos, a maioria civis.

As explosões ocorrem a um mês das eleições presidenciais de 3 de junho, que devem ser organizadas nas áreas controladas pelo regime e levar à reeleição de Assad.

A Agência Sana informou que os atentados de Hama foram praticados por dois “terroristas”, o termo utilizado pelo regime para designar os rebeldes.

“Um terrorista explodiu uma viatura no centro da localidade de Jibrine, no sudoeste da província de Hama, matando 17 civis, entre os quais 11 crianças, e ferindo mais de 50 pessoas”, acrescentou a agência, destacando que o atentado danificou vários edifícios.

O segundo atentado suicida, em Al Houmeiri, deixou um morto, de acordo com a Sana, enquanto a OSDH citou 15 mortos nesse ataque.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Auxiliadora conquista reconhecimento nacional como UTI Top Performer e reafirma excelência em terapia intensiva

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Epimed Solutions anunciaram nesta semana os resultados da edição 2026 da certificação anual que reconhece...

Tráfico escancarado em plena luz do dia termina com prisão de suspeito pela Força Tática

Suspeito foi flagrado vendendo maconha e acabou detido com droga dentro de casa usada como ponto de venda.

Foragido tenta se esconder no mato, mas acaba capturado pela GETAM no bairro Paranapungá

Recaptura aconteceu após tentativa de fuga na noite da última segunda-feira, 23.