29.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 23 de março, 2026

Sintricom participa de reunião com Delcídio do Amaral, movimentos sociais e sindicais

13/11/2013 – Atualizado em 13/11/2013

Por: Assessoria

Na manhã de terça – feira (12), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Cerâmica e Montagem de Três Lagoas, Brasilândia, Selvíria, Água Clara, Santa Rita do Parto e Bataguassu, Gilson Brito Frazão, junto com a diretoria, participaram de uma reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT), movimentos sociais e sindicais, na Federação dos Trabalhadores na Educação de MS (FETEMS) em Campo Grande – MS.

Gilson, explicou que o objetivo do encontro é tentar firmar um compromisso com o senador Delcídio do Amaral para que Roberto Botareli, presidente da (Fetems), seja o candidato a vice-governador, nas eleições de 2014. “Nós representantes de movimentos sindicais apoiamos o nome de Botareli, a ideia é fortalecer os movimentos sociais e sindicais em MS”.

Durante a reunião o senador disse que vê com bons olhos o nome de Botareli, para ser seu vice nas eleições do ano vem, mas que o momento é de discussão.

“Tive uma reunião com Botareli, momento em que colocou seu nome a disposição para compor a minha chapa. Eu acredito que seja uma ótima escolha, ele está preparado, e é um líder forte em movimentos sociais ao meu lado. Mas o momento é de discussão no nome, quero que fique claro que temos até junho de 2014, para decidir isso, mas no mínimo se eu for eleito governador de Mato Grosso do Sul, nós vamos criar uma Secretaria que vai cuidar dos assuntos relacionados aos movimentos sociais”, destaca o senador.

Ainda na oportunidade Delcídio do Amaral, fez questão de deixar claro que ainda não existe nada definido com relação à aliança com nenhum partido. “A escolha será feita de maneira muito criteriosa, as alianças tem que contribuir com a nossa democracia, com o desenvolvimento social e econômico, além de e justiça para todos” , finaliza Delcídio do Amaral.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Posse das Filhas de Jô Internacional Brilha em Noite de Elegância em Três Lagoas

Neste sábado, a Loja Maçônica Regente Feijó IV foi palco de uma noite memorável, onde o branco e o roxo iluminaram TL com muito...

Pesquisa do Procon revela grande variação de preços em itens essenciais em Três Lagoas

Diferenças chegam a mais de 100% em produtos como repelentes, fraldas e fórmulas infantis, aponta levantamento.

Semana da Água começa na Lagoa Maior com ações de conscientização ambiental e de saúde

Mobilização reúne Prefeitura, Sanesul e Defesa Civil com orientações sobre preservação da água e combate às arboviroses em Três Lagoas.