24.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 19 de fevereiro, 2026

Sintricom cobra providências da Secretária de Saúde e MPT

16/03/2014 – Atualizado em 16/03/2014

Sintricom cobra investigação e providências da Secretária de Saúde e MPT sobre morte de trabalhador com meningite

Por: Assessoria

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Imobiliário, Cerâmica e Montagem de Três Lagoas Sintricom, Gilson Frazão, lamenta a morte do trabalhador de 26 anos, que prestava serviço no Consórcio UFN III que está construindo a fábrica de fertilizantes da Petrobras, ele que morreu com hipertensão intracraniana devido a meningite encefálica, conforme consta na certidão de óbito do trabalhador no dia 3 de março.

O Sindicato está prestando todo tipo de assistência à família do trabalhador. Mas, depois de uma conversa com a esposa do trabalhador morto, Tamires Santos Souza, o presidente do Sintricom Gilson Brito Frasão, encaminhou de forma urgente requerimentos a Secretária de Saúde e Ministério Público do Trabalho, solicitando providências e investigações sobre a morte de mais um trabalhador da UFN III com sintomas de meningite.

“Os trabalhadores estão assustados e com razão, muito estão suspeitando que possa ser um tipo de meningite contagiosa. A situação se agrava ainda mais com a falta de informação e as informações desencontradas que estão chegando até os trabalhadores, Deus queira que essa situação não cause mais problemas e nem novas vítimas”.

Gilson Brito Frazão, explica que existe a necessidade de uma campanha de esclarecimento sobre o tipo de meningite que matou o trabalhador no dia 3 de março. “Os trabalhadores precisam de tranquilidade para desempenhar suas funções diárias, eles estão assustados, precisamos agir com urgência”, pontuou.

O presidente enfatiza que o sindicato está prestando toda a assistência necessária à família do trabalhador, tanto assistência jurídica, quanto material, o que ocorrerá enquanto for necessário.

O Sintricom reafirma aqui o compromisso com a luta pelos direitos e pela dignidade dos trabalhadores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...