21.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Sinted promove debate e ação cultural sobre Movimento Negro

08/11/2016 – Atualizado em 08/11/2016

Evento na sede do sindicato ocorre hoje (8)

Por: Marcio Ribeiro

Debater a situação atual do negro e os desafios em busca da real consciência de sua importância na sociedade brasileira. Este será o fio condutor do evento programado para esta terça feira (8), às 19 horas, na sede do Sinted, em Três Lagoas.

Durante o evento no Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Três Lagoas, que é aberto ao público, serão desenvolvidas intervenções artísticas e recreativas ligadas ao tema. Alunos de escolas públicas também participam das atividades.

Para Luciana Rueda, Diretora de Assuntos Educacionais do órgão sindical, toda a população está convidada. “O nosso desejo é reunir um maior número de pessoas que possa discutir o tema tão importante nos dias de hoje, quando ainda a gente percebe, infelizmente, que há muito preconceito e racismo entre nós”, disse.

Debate marca a Semana da Consciência Negra que está transcorrendo com várias atividades e perspectivas, entre elas a necessidade de reforçar o próprio dia dedicado à consciência. “Entre os negros se discute a real necessidade de um dia de consciência e a concessão de cotas raciais e outros benefícios à comunidade afrodescendente. Então, encontros como este são de suma importância na tentativa de dialogar sobre nossas diferenças, até mesmo de pensamento”, afirmou.

Acompanhe no vídeo abaixo, a íntegra da entrevista de Luciana Rueda, que participou ao vivo do Jornal da Manhã da Rádio Caçula, edição desta terça feira (8):


Luciana Rueda, Diretora de Assuntos Educacionais do Sinted. Foto: Danilo Bonfim/ Rádio Caçula.

https://youtube.com/watch?v=MPKMV_Vn4no

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas