10.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 11 de agosto, 2022

Sinpol lança campanha pela retirada de presos das delegacias

19/08/2013 – Atualizado em 19/08/2013

Por: Assessoria de Imprensa Sinpol/MS

Com o título: “Basta! Delegacia não é presídio” o Sinpol/MS lança mais uma campanha pela retirada de presos das delegacias de MS, que atualmente estão superlotadas, sobrecarregando os Policiais Civis que acabam exercendo um papel que foge de suas atribuições.

“A principal função do policial civil é investigar crimes. Infelizmente, os policiais são desviados dessa função para custodiar os detentos, o que prejudica não só o profissional da segurança pública, mas principalmente a população que espera ansiosa pela resposta dos crimes”, comentou o presidente do sindicato Alexandre Barbosa da Silva.

Barbosa explica ainda que a retirada dos presos das delegacias é uma das bandeiras de luta do Sinpol. “Temos lutado desde o início da nossa gestão para retirar os presos das unidades policiais, haja vista que as delegacias não possuem estrutura para abriga-los”.

As placas estão sendo veiculadas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Fátima do Sul, Dourados, Jardim, Aquidauana, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas e tem por objetivo exigir que o Governo Estadual e as autoridades responsáveis tomem providências urgentes quanto a esta situação que também acarreta em prejuízo para a população sul-mato-grossense.

Ilustração

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido