20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de janeiro, 2026

Sinpol lança campanha pela retirada de presos das delegacias

19/08/2013 – Atualizado em 19/08/2013

Por: Assessoria de Imprensa Sinpol/MS

Com o título: “Basta! Delegacia não é presídio” o Sinpol/MS lança mais uma campanha pela retirada de presos das delegacias de MS, que atualmente estão superlotadas, sobrecarregando os Policiais Civis que acabam exercendo um papel que foge de suas atribuições.

“A principal função do policial civil é investigar crimes. Infelizmente, os policiais são desviados dessa função para custodiar os detentos, o que prejudica não só o profissional da segurança pública, mas principalmente a população que espera ansiosa pela resposta dos crimes”, comentou o presidente do sindicato Alexandre Barbosa da Silva.

Barbosa explica ainda que a retirada dos presos das delegacias é uma das bandeiras de luta do Sinpol. “Temos lutado desde o início da nossa gestão para retirar os presos das unidades policiais, haja vista que as delegacias não possuem estrutura para abriga-los”.

As placas estão sendo veiculadas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Fátima do Sul, Dourados, Jardim, Aquidauana, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas e tem por objetivo exigir que o Governo Estadual e as autoridades responsáveis tomem providências urgentes quanto a esta situação que também acarreta em prejuízo para a população sul-mato-grossense.

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas receberá mais de R$ 7 milhões para manutenção da saúde em 2026

Recursos do Ministério da Saúde vão reforçar serviços de média e alta complexidade no município O município de Três Lagoas será contemplado com mais de...

Desconto de 15% no IPVA 2026 termina nesta segunda em MS

Mais de 870 mil veículos estão sujeitos à cobrança e pagamento à vista vence no dia 5 Os proprietários de veículos em Mato Grosso do...

Venezuelanos no exterior se dividem após ataque dos EUA e captura de Maduro

Ação militar provoca protestos e comemorações em países da América Latina, Europa e nos próprios Estados Unidos