Geral – 08/03/2012 – 07:03
Eles dizem que prazo é necessário para normalizar abastecimento nos postos em SP
Representantes do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo) entregaram, na tarde desta quarta-feira (7), um ofício à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e à Prefeitura de São Paulo em que pedem a suspensão da proibição da circulação de caminhões na marginal Tietê e em outras 27 vias relacionadas por sete dias. Segundo o presidente do sindicato, José Alberto Paiva Gouveia, a suspensão é necessária para que sejam regularizados os estoques de combustível dos postos da cidade.
- Nós pedimos sete dias de trégua. A gente não concorda com a suspensão total [para sempre] da portaria porque todos nós queremos uma marginal mais livre para dirigir […] A logística de distribuição é que tem que ser repensada. No momento, quem tem que ceder é o prefeito Gilberto Kassab.
Na última segunda-feira (5), começou a valer a proibição de circulação de caminhões na marginal Tietê e em outra 27 vias relacionadas de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h e das 17h às 22h, e aos sábados, das 10h às 14h. Os motoristas que desrespeitarem a determinação são multados em R$ 85,13 e levam quatro pontos na carteira de habilitação. Já no primeiro dia da proibição, os motoristas de caminhões de transportes de cargas entraram em greve.
Segundo Gouveia, os estoques só devem ser normalizados neste prazo caso os motoristas de caminhões ponham fim à greve ainda nesta quarta-feira.
Fonte: R7