17/08/2013 – Atualizado em 17/08/2013
Chegou, oficialmente, o fim das negociações do Sindicato da Saúde com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
Por: Redação
Os valores e benefícios haviam sido negociados em junho, mas os contratos foram assinados na sexta-feira (16) de agosto.
João Carvalho presidente do Sinees (Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde em Três Lagoas) e o diretor do Hospital Auxiliadora, Eduardo Otoni, assinaram o novo contrato referente às reivindicações da classe.
Nunca havia tido um acordo entre as partes em mais de 90 anos, desta maneira o Sindicato sentiu-se vitorioso pelo acordo. O representante do sindicato diz, “É muito gratificante selar o 1º acordo com o Auxiliadora, além disso, tivemos nossos pedidos aceitos, isso é ótimo para a classe trabalhadora”, finaliza.
O Gerente de RH da empresa, Adenaldo Nunes, elogiou a postura dos sindicalistas, “o trabalho que o sindicato, na pessoa do João, vem fazendo nos faz viver uma nova fase, onde todos ganharão”, salientou. Por fim, o diretor do Auxiliadora, Eduardo Otoni reforçou a importância do acordo, “Essa posição tomada por nós mostra nossos objetivos que é investir cada vez mais em nossos colaboradores, além de fortalecer o relacionamento humano”, destacou.
No final da reunião, Carvalho agradeceu o apoio e a confiança dos patronais, “Agradeço a todos pelo empenho, principalmente o diretor Eduardo e a irmã Aurélia que reconheceram a importância dos trabalhadores. Isso será de grande valia na relação empresa e colaborador”.
Na reunião estiveram presentes representando o Hospital Auxiliadora, o diretor administrativo, Eduardo Otoni, a diretora geral, Irmã Aurélia Brioschi, o gerente de Rh, Adenaldo Nunes e a Advogada Alexandra Pineis.
Representando o Sindicato da Saúde estavam o presidente, João Carvalho, a tesoureira Maria de Fátima Hilário e a diretora social, Maria de Lourdes Cordeiro.
