Geral – 23/03/2012 – 16:03
Mais segurança nos frigoríficos para evitar acidentes e melhores salários aos trabalhadores continuam as duas principais bandeiras de luta do sindicalista Vilson Gimenes Gregório, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul – FTIAA/MS, reeleito ao cargo por mais um mandato de 5 anos.
Ele foi eleito recentemente e tomará posse dia 5 de abril, com a presença de autoridades e lideranças da confederação nacional dos trabalhadores nas indústrias de alimentação.
“Temos o compromisso de continuar a luta em benefício dos trabalhadores. Insistimos que os frigoríficos devem melhorar mais a segurança nos ambientes de trabalho para evitar acidentes com nossos companheiros trabalhadores”, comentou Gimenes Gregório.
Além da FTIAA/MS, Vilson preside também o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande – STIC/CG, que está negociando a Convenção Coletiva de Trabalho 2012/13 com os frigoríficos da Capital.
Esta semana Gimenes esteve pela segunda vez em Lins/SP, para tentar fechar acordo salarial em favor dos trabalhadores. Ele não conseguiu. A classe patronal, segundo ele, resiste em conceder aumento real. Querem repassar somente o percentual relativo à inflação acumulada nos últimos 12 meses, que dá em torno de 6% de reajuste. “Não aceitamos. Os trabalhadores merecem ganho real, bem acima do acumulado da inflação”, comentou.
Fonte: Wilson Aquino / Wilson Aquino


