Geral – 20/03/2012 – 15:03
Palestrantes vão discutir junto à comunidade assuntos ligados à água e sua conservação, na UFMS
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará em conjunto com a Câmara de Vereadores, com apoio da Fíbria, um simpósio com o tema central: água. O evento faz parte da programação da 1ª Semana Municipal da Água.
Os palestrantes vão propor ideias e sugestões, para discussão no Anfiteatro da Unidade I, Campus Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), quinta-feira (22) a partir das 19h.
PALESTRANTES
O Simpósio vai acontecer em forma de mesa redonda, com espaço para a participação da comunidade.
Os palestrantes são: o secretário de Meio Ambiente, Matheus Arantes, que vai explanar sobre a importância da água e os desafios de conversação; o gerente de recuperação e utilidades da Fíbria, Fernando Raasch Pereira, que vai falar sobre efluentes na indústria de celulose; a coordenadora do Senat, e setor de desenvolvimento profissional, Elaine Zani Castanheiro, que vai abordar sobre os cuidados com a água do transporte químico; os professores doutores da UFMS: geólogo, José Luiz Lorenz Silva; ecóloga, Maria José Alencar Vilela; e o geógrafo André Luiz Pinto, que falarão sobre a origem, riscos e conservação dos recursos hídricos na região de Três Lagoas.
PROGRAMAÇÃO
Também na quinta-feira (22), será realizado um “Arrastão da Limpeza” que irá cuidar das margens do Rio Paraná, em Jupiá, no período da manhã. Com a ajuda dos moradores e pescadores, Polícia Militar Ambiental (PMA), Secretaria de Meio Ambiente e Bombeiros. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde lança, no bairro, as ações da Saúde na Comunidade, com entrega de sacos de lixo e informações para prevenção e combate à dengue e leishmaniose.
E na sexta-feira (23), fechando as atividades da semana, o blog Pense Eco, que discute temas referentes ao meio ambiente, vai promover, em parceria com o Poder Legislativo, o I Fórum sobre (Eco) Turismo e Sustentabilidade, sob o enfoque de Diálogos e Práticas Interdisciplinares. O evento irá reunir alunos, pesquisadores, educadores e várias autoridades políticas do estado, a fim de refletir sobre os problemas ambientais da região do Bolsão sul-mato-grossense.
Fonte: Assessoria de comunicação / Assessoria de comunicação


