19.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 2 de março, 2026

Simone Tebet critica redução de ICMS de combustível de aviação

04/12/2017 09h48

Por: Da redação

Por 43 votos a 17, os senadores rejeitaram o projeto que pretendia limitar em até 12% a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre a venda de combustível de aviação. Atualmente, o teto é fixado em 25%. Considerada polêmica, a matéria estava pronta para votação desde o ano passado.

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) avaliou que seria uma “ilusão” pensar que o projeto beneficiaria os passageiros. Ela lembrou a resolução da Agência de Aviação Civil (ANAC) editada este ano que pôs fim à gratuidade de bagagens sob argumentação de que isso reduziria os preços das passagens aéreas. “Há quatro meses essa resolução está em vigência, mas houve aumento de quase 17% no preço das passagens”, disse. Para ela, a redução do ICMS iria prejudicar os Estados e não reverteria em redução de preço de passagens para os consumidores.

(*) Assessoria de imprensa com informações de O Estadão

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sol, calor e possibilidade de chuvas marcam a segunda-feira em Três Lagoas

Previsão do CEMTEC-MS indica máxima de 34°C e alerta para chuvas isoladas com raios e rajadas de vento na região centro-sul do Estado

SEMED realiza entrega de Kits Escolares em escolas municipais

Ao todo, as escolas receberão 10.115 kits, sendo 8.931 destinados ao Ensino Fundamental l e 1.184 ao Ensino Fundamental ll.

3ª Bateria de Artilharia Antiaérea realiza cerimônia de aniversário pelos seus 48 anos

O Prefeito Municipal, Dr. Cassiano Maia, também esteve presente para prestigiar a celebração e para ser homenageado.