16 C
Três Lagoas
domingo, 26 de junho, 2022

Simone recebe deputados e prefeitos para discutir desenvolvimento

Política – 11/01/2012 – 14:01

A governadora em exercício, Simone Tebet, recebeu em audiência nesta terça-feira (10) deputados estaduais e prefeitos para encontros onde discutiu desenvolvimento das diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

De manhã, Simone esteve reunida em seu gabinete com os deputados Eduardo Rocha, Lauro Davi e Marcio Fernandes. A visita teve como objetivo discutir questões relativas ao Mato Grosso do Sul, as expectativas para 2012 e os novos desafios do Governo do Estado. A pauta principal da reunião foi ouvir dos deputados as necessidades e propor ações que promovam o desenvolvimento integrado de todas as regiões do Estado.

Simone explica que a maior preocupação do governador André Puccinelli é que todos os municípios sejam beneficiados com investimentos de forma igualitária. “Além dos estudos realizados pelo governo, como o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), é muito importante também ouvirmos os representantes de cada região, prefeitos, vereadores e deputados”, diz a vice-governadora.

As maiores dificuldades, segundo ela destacou, estão sendo superadas com investimentos do governo do Estado. Na região Norte a questão logística e de transportes está sendo resolvida através da pavimentação da BR-359 e acessos, e com a construção dos novos linhões de energia.

Em municípios da região central, a proximidade com a Capital deixou de ser um problema e passou a ser solução para cidades que agora recebem novas indústrias graças a incentivos fiscais.

O Cone Sul, região com o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado, deve receber grandes investimentos com a ferrovia. A proximidade com outros países da América do Sul, como Bolívia e Paraguai, passam a ser opção para o escoamento da produção através do Oceano Pacífico.

Também estiveram presentes na vice-governadoria a prefeita Márcia Moura, de Três Lagoas, em audiência no início da manhã; o prefeito José Dodô da Rocha, de Selvíria, na segunda-feira (09); e no fim da tarde desta terça-feira (10) Simone recebeu o prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira e o deputado Paulo Duarte.

“Em dois dias conseguimos ouvir representantes de praticamente todas as regiões do Estado. Assim que o governador voltar vamos repassar quais as atuais necessidades e também os frutos que estas regiões já estão colhendo com o trabalho destes cinco anos de governo”, conclui a vice-governadora.

Fonte: NoticiaMs / Arquivo Rádio Caçula

Comentários do Facebook

MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo Protegido