17.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho, 2026

Simone recebe deputados e prefeitos para discutir desenvolvimento

Política – 11/01/2012 – 14:01

A governadora em exercício, Simone Tebet, recebeu em audiência nesta terça-feira (10) deputados estaduais e prefeitos para encontros onde discutiu desenvolvimento das diversas regiões de Mato Grosso do Sul.

De manhã, Simone esteve reunida em seu gabinete com os deputados Eduardo Rocha, Lauro Davi e Marcio Fernandes. A visita teve como objetivo discutir questões relativas ao Mato Grosso do Sul, as expectativas para 2012 e os novos desafios do Governo do Estado. A pauta principal da reunião foi ouvir dos deputados as necessidades e propor ações que promovam o desenvolvimento integrado de todas as regiões do Estado.

Simone explica que a maior preocupação do governador André Puccinelli é que todos os municípios sejam beneficiados com investimentos de forma igualitária. “Além dos estudos realizados pelo governo, como o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), é muito importante também ouvirmos os representantes de cada região, prefeitos, vereadores e deputados”, diz a vice-governadora.

As maiores dificuldades, segundo ela destacou, estão sendo superadas com investimentos do governo do Estado. Na região Norte a questão logística e de transportes está sendo resolvida através da pavimentação da BR-359 e acessos, e com a construção dos novos linhões de energia.

Em municípios da região central, a proximidade com a Capital deixou de ser um problema e passou a ser solução para cidades que agora recebem novas indústrias graças a incentivos fiscais.

O Cone Sul, região com o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado, deve receber grandes investimentos com a ferrovia. A proximidade com outros países da América do Sul, como Bolívia e Paraguai, passam a ser opção para o escoamento da produção através do Oceano Pacífico.

Também estiveram presentes na vice-governadoria a prefeita Márcia Moura, de Três Lagoas, em audiência no início da manhã; o prefeito José Dodô da Rocha, de Selvíria, na segunda-feira (09); e no fim da tarde desta terça-feira (10) Simone recebeu o prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira e o deputado Paulo Duarte.

“Em dois dias conseguimos ouvir representantes de praticamente todas as regiões do Estado. Assim que o governador voltar vamos repassar quais as atuais necessidades e também os frutos que estas regiões já estão colhendo com o trabalho destes cinco anos de governo”, conclui a vice-governadora.

Fonte: NoticiaMs / Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...

Madrugada fria e neblina marcam o início do inverno em Três Lagoas; temperaturas devem cair ainda mais nos próximos dias.

Três Lagoas registrou uma madrugada de temperaturas baixas neste domingo (21). De acordo com os dados meteorológicos, os termômetros marcaram mínima em torno de...