22.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Simone quer reduzir em 20 dias o processo de impeachment

27/05/2016 – Atualizado em 27/05/2016

Por: Marcio Ribeiro com informações da assessoria

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) sugeriu a redução em 20 dias no cronograma da segunda fase do processo de impeachment. O relator da comissão, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresentou na última quarta-feira (25) uma proposta que previa para 2 de agosto a votação no Plenário do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O prazo foi questionado pelos parlamentares e a decisão final sobre o cronograma ficou para a próxima semana.

A senadora Simone explicou que não se pode reduzir ou ampliar prazos para defesa e acusação, mas é possível reduzir prazos judiciais, como os previstos para entrega de perícia ou documentos.

Simone lembrou que o Código de Processo Penal foi alterado em 2008 e passou a permitir que as alegações finais feitas pelos denunciantes e pela denunciada ocorressem em cinco dias corridos, cada, e não mais em 15 dias cada, reduzindo assim, em 20 dias o cronograma previsto inicialmente pelo senador Antônio Anastasia.

“Então nós teríamos uma economia de 20 dias, sem prejuízo da defesa. Acho que 180 dias é muito, 120 dias é muito. Acredito que em 90 dias nós teremos condições de fazer um bom trabalho e decidir sobre o impeachment em Plenário”, afirmou Simone.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...