28/03/2014 – Atualizado em 28/03/2014
As especulações são muitas mas a vice garante que o governador deverá disputar a vaga para o senado
Por: Rayani Santa Cruz com informações do Correio do Estado
A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) reafirmou ter liberado o governador André Puccinelli (PMDB) de qualquer compromisso de apoiá-la para o Senado. Ela disse que André está livre para renunciar ao mandato e concorrer às eleições sem qualquer problema. Simone observou que, embora o chefe do Executivo estadual insista no compromisso de apoiá-la, a dúvida maior, na sua avaliação, é a briga interna do governador de deixar o cargo para concorrer ao Senado.
Ela reconheceu, no entanto, a maior força político-eleitoral do governador para derrotar os adversários na disputa para o Senado.
Durante agenda pública na manhã de ontem, André conversou com o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) e aproveitou para desabafar. Segundo o parlamentar, ele disse que está extremamente dividido e mantém a palavra de que no dia 4 de abril anunciará se renuncia ou não ao cargo. Simone acredita que tamanha dúvida se deve ao desejo de terminar com chave de ouro o mandato.
Na reportagem do dia 27 do Correio do Estado o governador dizia estar “enrolando” para decidir e de acordo com o texto, essa não seria a primeira vez que André teria reiterado ter um compromisso pessoal com a vice. Puccinelli teria se emocionado ao contar que prometeu ao senador Ramez Tebet que seria “pai político” de Simone e, por isso, reluta em se lançar como candidato.
“Não é a eleição que me move, não é o ‘ah vai ganhar’, não é isso que move e sim os compromissos que eu tenho com a menina (Simone), com outros. Eu tenho alguns predicados e alguns defeitos, mas tem uma coisa que tem em política e devia ter com todos que é a lealdade, gratidão, fidelidade, companheirismo” disse.
